segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL


















QUERO LHES DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITA SAÚDE, ESPERANÇA E AMOR...MAS PODERIA FICAR APENAS POR MUITA SAÚDE QUE É O BEM MAIS PRECIOSO QUE PODEMOS TER!
QUERIA FAZER ALGUNS MILAGRES NÃO DE DINHEIRO EMBORA FAÇA FALTA MAS DE ESPERANÇA, PARA QUE HAJA RESOLUÇÃO PARA TANTA DOENÇA QUE NOS LEVA QUEM AMAMOS TÃO CEDO...E DE AMOR, PARA QUE HAJA MAIS PARTILHA DE AFECTOS, MAIS GENEROSIDADE E MAIS HUMANIDADE!!!
QUE 2015 SEJA UM ANO DE CONCRETIZAÇÕES!!!!!
BEIJINHOS

Agora sim Inverno 21 de Dezembro



inverno (AO 1945: Inverno) é a estação mais fria das quatro estações do ano nos climas temperados.
inverno do hemisfério norte é chamado "inverno boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "inverno austral". O "inverno boreal" tem início com o solstício de inverno no hemisfério norte, que ocorre por volta de 21 de dezembro, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 20 de março nesse mesmo hemisfério.
O "inverno austral" tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 21 de Setembro nesse mesmo hemisfério. O inverno é caracterizado, principalmente, pelas baixas temperaturas. Durante a estação, várias espécies de animais, principalmente de pássaros, migram para outras regiões mais quentes. Outros animais, como ursos, hibernam nesse período, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. Em muitas regiões, pode ocorrer a incidência de neve e geadas.
No hemisfério sul o inverno se extende entre junho e setembro, como na foto acima, de agosto de2010 no município de São JoaquimSanta Catarina, naRegião Sul do Brasil, que destoando das demais regiões do país, apresenta clima subtropical e há a ocorrência constante de neve
As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.
Engloba parte dos meses de dezembrojaneirofevereiro e março no hemisfério norte, e junhojulhoagosto e setembro no hemisfério sul.
Isto acontece porque os raios solares incidem praticamente perpendicularmente no hemisfério onde acontece o verão e consequentemente, têm uma incidência tangencial no hemisfério oposto, causando o tempo invernoso.

Ontem foi a noite mais longa do ano e uma das mais longas da história da Terra

Esta é a noite mais longa do ano e uma das mais longas da história da Terra
A primeira noite de inverno é a mais longa do ano do Hemisfério Norte. O solstício é hoje às 23.03.
O solstício de inverno marca o início da estação no Hemisfério Norte e também da noite mais longa do ano. A ciência diz-nos que os dias estão a ficar maiores e portanto também as noites, o que significa que esta será uma das mais longas da história da Terra.
Não se preocupe, não vai com certeza reparar, mas é uma curiosidade engraçada: os dias estão a crescer desde o início da história da Terra, nota o blogger de ciência Colin Schultz. Não vai reparar porque os dias estão a crescer muito, muito lentamente."Dois milésimos de segundo por século. Nenhum de nós na nossa vida vai notar qualquer coisa", explica o astrónomo Rui Agostinho - a um ritmo de dois milésimos de segundo por século são precisos cem mil anos para ganharmos dois segundos.
O diretor do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) explica a ciência por trás da curiosidade: a rotação da Terra está a abrandar e a culpa do fenómeno é da Lua. O efeito da força de maré da Lua, a força gravítica que o satélite da Terra exerce sobre o nosso planeta, não é igual em todos os pontos do planeta, explica Rui Agostinho: "A pequena diferença entre a força exercida sobre o ponto central da Terra e sobre a superfície causa as marés oceânicas e tem outro efeito, que é abrandar a rotação da terra."
No entanto, há fatores que afetam a rotação do planeta em escalas mais curtas e, por razões que não são claras para os cientistas, a Terra esteve especialmente lenta durante alguns meses de 1912, diz o geofísico Richard Gross, da NASA, citado na revista Air & Space, do Smithsonian. O que faz com que noite do solstício desse ano tenha sido a mais longa. E, por contraste, em 2013 acelerou ao ponto de ganhar um milissegundo. A tendência média, a longo prazo, é para os dias ficarem mais longos.
Rui Agostinho explica que há dados que comprovam que a Terra já rodopiou mais depressa. Através dos registos fósseis, nomeadamente da análise de corais muito antigos, organismos que são muito sensíveis à luz solar e que precisam dela para crescer, é possível deduzir que há centenas de milhões de anos, no período de um ano, o tempo da Terra dar uma volta ao Sol, o planeta rodava 400 vezes sobre si próprio. "O que significa que os dias eram mais curtos", conclui Rui Agostinho. Ou seja, há 360 milhões de anos, no Devoniano (ou Devónico), o período em que a Terra assistiu à proliferação dos peixes, um ano terrestre tinha 400 dias de cerca de 22 horas.

Boa semana!

Para rir um pouco...

MISS YOU


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...