sexta-feira, 28 de março de 2014

Chove, faz frio e nas terras altas neva :( oh Primavera...

Muda a hora de sábado para domingo

verdade!

Bom fim de semana

Foto: Alguém On pra me desejar Bom Dia?

Um dia da caça, outro do caçador

Foto: www.facebook.com/PortaldaVaidade - Vem conhecer e curtir!!

;)

Foto: Deixe seu comentário...

Dalai Lama

Foto
Foto: Deixe seu comentário...

ihhiihhihiih

Foto

quarta-feira, 26 de março de 2014

Cancro está a deixar de ser 'incurável'



O médico especialista em Oncologia Sérgio Barroso defendeu hoje que o cancro está a deixar de ser uma "doença incurável" para se tornar numa doença crónica, com tratamento ou até cura, graças às inovações científicas mais recentes.
"Um dos nossos desafios principais é conseguir transformar o cancro numa doença crónica. Já o conseguimos fazer em muitas situações" e, noutros casos, "também conseguimos curá-lo verdadeiramente, através de técnicas de cirurgia ou de radioterapia ou de medicamentos", salientou.
O especialista, director do Serviço de Oncologia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), reconheceu à agência Lusa que, "infelizmente, há ainda uma parte" dos casos de cancro que não se consegue curar.
Mas as inovações científicas que "a cada ano" têm surgido, disse, são "contributos que, no seu conjunto, se têm traduzido por aumentos significativos da sobrevivência dos doentes" e da sua "qualidade de vida".
Por isso, sublinhou, o cancro não deve continuar a ser encarado, de forma geral, "como uma doença incurável, sem tratamento ou invariavelmente mortal".
"Devemos considerá-la como uma doença que, na maior parte dos casos, já tem tratamento" e em que é possível "aumentar a esperança de vida dos doentes e a sua qualidade de vida", afiançou.
Os avanços científicos mais recentes nesta área, responsáveis pela mudança de paradigma em relação ao cancro, vão estar em debate na 10.ª edição dos Encontros da Primavera de Oncologia, em Évora.
O evento, organizado pelo Serviço de Oncologia do HESE, vai decorrer a partir de quinta-feira e até sábado, devendo juntar perto de mil profissionais de Saúde.
Esta reunião serve, frisou Sérgio Barroso, para fazer "uma actualização dos últimos conhecimentos e avanços científicos", o que ajuda os profissionais de oncologia a ficarem "mais bem apetrechados para lidar com as situações diferentes e difíceis que todos os dias surgem".
A mudança de paradigma do cancro não significa, contudo, "que já esteja tudo feito", advertiu o especialista, realçando que é necessário que sejam desenvolvidos "mais medicamentos e estratégias cirúrgicas, de radioterapia e de diagnóstico".
Uma atitude proactiva do doente e o diagnóstico precoce são também cruciais, segundo o organizador do encontro, que alertou para a importância de os vários tipos de cancro serem "detectados em fases iniciais".
Se assim acontecer, "são curáveis num número muito significativo de casos", acrescentou.
"Existe muito trabalho para fazer, mas é muito importante que as pessoas tenham a noção de que o cancro pode ser tratado de forma eficaz", pelo que, "aos primeiros sintomas, devem suspeitar e recorrer aos serviços de Saúde para um diagnóstico precoce", ao invés de "deixarem passar o tempo e esconderem sintomas", aconselhou.
De entre os temas em discussão nos três dias dos Encontros da Primavera, vão estar em destaque o tratamento do doente oncológico idoso e a área da imuno-oncologia, relacionada com medicamentos e estratégias de tratamento que envolvem o sistema imunitário.
Lusa/SOL

Esta primavera está a portar-se muitooooooooo mal


hihiihihihihihih

Foto

Verdade!!

Foto

Sempre disponiveís

Foto: ACONTECEU COMIGO!!!

Mesmo!

Foto: Mensagens e carinhos
Foto: ✿¸¸.•*•❥ Wishes of mine

Pessoas negativas? Não,obrigado!

Foto: Mensagens e carinhos

:)

Foto: Não te mates não
Foto: Eu ~> Não Nasci pra Perder
Para as Mamães  ~> Cantinho das Mamães Corujas

é MESMO!

Foto
Foto

Dia Mundial dos Amigos Virtuais


EU SEI QUE ESTÃO AÍ DESSE LADO :)

segunda-feira, 24 de março de 2014

:( infelizmente

hhihihihiihih

Foto: Sorrir é contagioso
#Leo_Sabino

:p

Foto: Deixe seu comentário...
Foto

Pois

Foto: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foto

É uma vontade!!!

Foto: ✔ Balaio de Gatos ᵔᴥᵔ

:)

Foto

Odeio mm :p

Foto
Foto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...