sábado, 2 de novembro de 2013
















Dia de Finados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dia dos Fiéis Defuntos
William-Adolphe Bouguereau (1825-1905) - The Day of the Dead (1859).jpg
O Dia da Morte, pintura de William-Adolphe Bouguereau
Também chamado
por
Dia de Finados
TipoCristão
Seguido porMundial
Data2 de Novembro
InícioAmanhecer
TérminoMeia-noite
Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México), é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de ClunySanto Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12;  1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia das bruxas


Sabia?

Verdade!!!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pena que não aprendam nada com quem sabe

Dia nacional da prevenção do cancro da mama

Cristo-Rei Portugal


 
(foto retirada da net)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

:p

domingo, 27 de outubro de 2013


www.fotosanimais.com
A não perder, emocionante...

"Desde que esta avó entrou em estado de coma, todas as manhãs este lindo filhote de cachorro subia para a cama da avó e lhe dava um terno e caloroso abraço, permanecendo assim horas, durante o seu estado vegetativo. Os animais têm poderes e dons que Deus lhes deu, e o dom de conseguir curar as pessoas que estão próximas a eles. A avó abriu os olhos passado um mês de estar em coma, e a primeira coisa que perguntou ao acordar foi... "Onde está o senhor vestido de branco que vem todas as manhãs para me abraçar e sussurrar ao meu ouvido que vai ficar tudo bem?"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...