quinta-feira, 27 de junho de 2013



Cliquem para ver melhor: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151499000942616&set=a.10150379764462616.359175.536057615&type=1&theater

calorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Noite

    jun 27

    LimpoMí 21°
  • sex

    jun 28

    Sol brilhante34°Mí 22°
    mais
  • sáb

    jun 29

    Sol brilhante35°Mí 21°
    mais
  • dom

    jun 30

    Sol abrasador36°Mí 22°
    mais
  • seg

    jul 1

    Sol intenso34°Mí 19°

Reino Unido é o primeiro país europeu a autorizar tamoxifeno para prevenir cancro da mama


As mulheres britânicas com elevado risco de contrair cancro da mama têm uma nova opção preventiva. O Reino Unido é o primeiro país europeu a autorizar o uso de tamoxifeno e raloxifeno como tratamento profiláctico em mulheres sãs, mas com alto risco de vir a ter cancro da mama.

Até agora, estes medicamentos – que atuam sobre os estrogénios – têm sido usados apenas em pacientes às quais foi diagnosticado cancro, após cirurgia e com o objectivo de reduzir o risco de recaídas.
A prescrição de tamoxifeno e raloxifeno em mulheres sãs, com o objectivo de reduzir o aparecimento de tumores, tem sido alvo de alguma controvérsia porque alguns estudos indicam que a sua administração pode aumentar o risco de cancro do endométrio e de trombose venosa aguda.  
No entanto, a decisão do National Institute for Health and Care Excellence (NICE ) de autorizar esta indicação preventiva no sistema de saúde pública britânico transformou o Reino Unido no primeiro país europeu a dar esse passo que, de acordo com as estimativas oficiais, pode vir a beneficiar meio milhão de mulheres.
A deliberação das entidades britânicas prevê que seja oferecido um comprimido de tamoxifeno e raloxifeno a mulheres com mais de 35 anos com risco elevado ou moderado de cancro da mama. De acordo com um comunicado de imprensa do NICE, a toma diária de um destes comprimidos reduz em cerca de 40% a probabilidade de vir a ter cancro.
A cirurgia profiláctica, como a que fez a atriz norte-americana, Angelina Jolie, continua a ser uma opção disponível no Reino Unido para as mulheres que o desejem. Além disso, os responsáveis do NICE sublinham que os comprimidos de tamoxifeno e raloxifeno não estão isentos de efeitos secundários que podem afetar a qualidade de vida das mulheres.

URGENTE!!!

Cães veem os donos como se fossem seus pais

dog1

Que fofura. E como você é o pai, claro, seu cachorro age como se fosse uma criança – mesmo se ele já estiver velhinho.
Foi o que 22 cachorros mostraram numa pesquisa liderada pela veterinária Lisa Horn, da Universidade de Viena, na Áustria. Ela os separou em três grupos: um terço ficaria sem o dono, enquanto os outros estariam acompanhados por eles – só que parte dos donos deveria se manter em silêncio, e outra parte deveria encorajar os cães a fazer as atividades. E tudo o que os bichinhos precisavam fazer era interagir com alguns brinquedos. Em troca, ganhariamcomida.
Os cachorros que estavam com os donos passavam muito mais tempo brincando. Nem a comida servia para motivar os cães ‘abandonados’.
A pesquisadora refez o teste, mas dessa vez os donos foram substituídos por pessoas desconhecidas. Nenhum dos cães mostrou muito interesse pelos brinquedos.
Segundo Horn, os testes são suficientes para provar a existência da “área de segurança”. Ou seja, os cães se sentem mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos donos. Sem eles, tudo parece mais perigoso – e sem graça. E é exatamente o que acontece na relação entre pais e filhos pequenos. “Esta é a primeira evidência da similaridade entre o ‘efeito de base segura’ encontrado na relação dono-cachorro e na criança-pai”, diz a pesquisa.
Pra quem tem um bichinho é fácil perceber isso, não? Quantas vezes você não disse por aí que seu cachorro age sempre como se fosse uma criança?
Crédito da foto: flickr.com/mfhiatt

terça-feira, 25 de junho de 2013


ALIMENTOS QUE AUMENTAM A BARRIGA
Os alimentos que estimulam uma grande produção de insulina pelo pâncreas são os maiores responsáveis pelo acumulo de gordura abdominal, levando ao desenvolvimento da resistência à insulina. Essa resistência à insulina pode levar ao diabetes. A insulina é um hormônio fundamental para colocar a glicose dentro da célula para produzir energia, entretanto quando produzido em excesso vai causar um desequilíbrio no organismo: vai fazer lipogênese (produção de gordura) na região abdominal e também vai aumentar o hormônio do apetite (grelina) além de diminui o hormônio da saciedade (leptina), aumentando assim a compulsão alimentar.

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A GORDURA ABDOMINAL:

- Carboidrato de alto índice glicêmico (farinha branca refinada e seus derivados, açúcar, e doces em geral), porque necessitam de muita insulina;
- Carboidrato de alto e baixo índice glicêmico em quantidade exagerada numa mesma refeição, pois produz excesso de insulina;
- Gordura trans (biscoito recheado, pipoca de microondas, bolo industrializado, etc.);
- Gordura saturada em excesso (carnes gordas, pele de frango, salame, linguiça, manteiga, bacon, etc.).

ALIMENTOS QUE NÃO AUMENTAM A GORDURA ABDOMINAL:

- Carboidrato de baixo índice glicêmico em quantidade moderada (pão integral, hortaliças, frutas, cereais integrais, grãos, etc.), pois produz nível adequado de insulina;
- Gordura monoinsaturada em quantidade moderada (azeite de oliva extra-virgem, amêndoa, castanhas, nozes, etc.);
- Gordura poli-insaturada em quantidade moderada (salmão, atum, sardinha, chia, linhaça, etc.);
- Antioxidantes (vitamina C, vitamina E, selênio, zinco, betacaroteno, licopeno, antocianina, flavonoides, etc.). A gordura abdominal produz citocinas (substâncias inflamatórias) que oxidam as células e os antioxidantes vão protegê-las. 

ben-u-ron, brufen

domingo, 23 de junho de 2013


Chegou a altura dos abandonos:
Tire a matricula do carro, fotografe se possivel.
Se existirem testemunhas registe os seus contatos.
Faça queixa nas autoridades, recorra por ex, a associações de proteção animal com apoio juridico.
Nunca persiga, insulte ou discuta com quem está a abandonar.

alimentos que mais ajudam a prevenir o cancro e dos que mais perigosos



Clique no link para ver melhor
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=530592156977825&set=a.460394847330890.93611.460375650666143&type=1&theater
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...