sábado, 20 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRÓXIMAS BRIGADAS.


CLIQUE AQUI:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=506688012701573&set=a.493616994008675.1073741826.460375650666143&type=1&theater

Olá amigos!!

"TODOS POR UM"

Quero partilhar com vocês um MEGA-EVENTO que vai decorrer no Sábado, dia 20, entre as 10:00 e as 18:00 na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, Avenida de Ceuta, Edificio Urbiceuta. Alcântara, 1300-125 Lisboa.

"Esta iniciativa foi criada no sentido de ajudar a encontrar uma solução para o Rodrigo, que tem leucemia e que precisa urgentemente de um dador de medula compatível.

Uma vez que o IPO já deu alta ao Rodrigo e a solução poderá estar fora do país, esta iniciativa conta com uma venda solidária de artigos que serão doados por várias marcas, bem como por mães, amigas e bloggers.

O valor total das vendas reverte a favor do Rodrigo, para que a mãe possa encontrar uma solução além-fronteiras.

O evento, para além de uma venda solidária terá também UNIDADES DE RECOLHA DE MEDULA, atividades para crianças, fotografia e muita brincadeira.

Como podem imaginar, uma iniciativa desta dimensão necessita de muita gente a ajudar, assim, venho por este meio solicitar a todos que se juntem e participem ativamente nesta iniciativa.

Desta iniciativa são parceiras essenciais a Polo Norte, a SMS e a Miss Glittering (e um obrigado especial à Filipa, à Erica e à Sandra)"


Segundo foi noticiado no jornal "Record", junta-se ainda à causa a selecção nacional de râguebi e clubes de futebol, que irão leiloar camisolas. Também o craque português Cristiano Ronaldo irá leiloar uma camisola sua do Real Madrid, autografada, para ajudar o nosso Rodrigo.


Trata-se realmente de um Mega Evento! Adiram p.f, passem um dia diferente, divertido e solidário. Vai valer a pena!


Página "Todos por um"
https://www.facebook.com/pages/Todos-por-um/126039567590433

Página do evento https://www.facebook.com/events/152824451559479/?ref=3

Página da notícia do "Record"
http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=816376

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Para ter em especial atenção nos machos!
"A Doença do Trato Urinário Inferior Felino (DTUIF) é um conceito abrangente que se refere a diversos problemas do sistema urinário, incluindo obstrução e inflamação da bexiga ou uretra do gato (o canal condutor da urina, que a transporta da bexiga para o exterior). Esta doença é identificável pelos donos pela observação da dificuldade em urinar do seu gato e pelos seus miados diferentes. É uma doença grave, por vezes mortal, quando não tratada imediatamente que afecta sobretudo gatos machos castrados e com peso a mais. Aqui fica uma imagem com os sinais de alerta que deve reter:"
Fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=519084274805130&set=a.197965483583679.47836.196128140434080&type=1&theater

Pena que muitos humanos desconheçam o significado da palavra "fidelidade"... e descartem os seus amigos patudos como se fossem trastes velhos!

quarta-feira, 17 de abril de 2013



Ajudem este menino lindo. 
O Rodrigo Patusco, de 3 anos, não reage aos tratamentos de quimioterapia e a cada dia que passa a leucemia agrava-se. 

... O menino natural do Livramento tem gerado uma onda de solidariedade a nível internacional, mas continua sem encontrar dado...r de medula compatível.

A esperança da familia e amigos passa agora por tentar encontrar uma cura no estrangeiro.

Os contactos com várias instituições de saúde internacionais já começaram e são muitos os que já se puseram no terreno para ajudar a família nas despesas deste processo.

A família Patusco abriu hoje uma conta solidária para os interessados em continuar a ajudar Rodrigo Patusco, de 3 anos, no combate a esta doença.

Dados bancários:

Titular: Cátia Vanessa Zeferino Patusco
NIB: 5200 5201 0010 3209 0016.4 (transferências nacionais)
IBAN PT50. 5200 5201 0010 3209 00164 (transferências internacionais)
SWIFT CDOTPTP1XXX

terça-feira, 16 de abril de 2013

Como ñ posso beber verde...Chá de rooibos


cha-de-rooibos

Chá de rooibos queima gordura e reduz nível de açúcar no sangue

Não esqueça este nome: rooibos ou arbusto vermelho. E, eis um segredinho, vale a pena ter um pequeno estoque dessa preciosidade dentro de casa. Isso porque essa planta de folhas pontudas, que floresce apenas na região montanhosa da África do Sul, é a nova vedete quando a meta é reduzir o inchaço do corpo e enxugar a silhueta.
Um dos motivos é que esse chá tem um alto poder diurético, capaz de drenar o líquido que passou a se acumular onde não deveria. E não pense que isso é pouca coisa. Segundo a nutricionista Nairana Borim, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP) fatores como sedentarismo, desequilíbrio na pressão sanguínea e medicações podem levar à retenção hídrica. “Trata-se do inchaço no corpo ou em parte dele, que resulta do extravasamento de um líquido que sai dos vasos sanguíneos e vai parar no tecido subcutâneo, o que confere um aspecto inchado e brilhante à pele”, explica ela.
O problema é que nem sempre é fácil dar adeus a esse inchaço. É nessa hora que entra em cena o rooibos. “O chá diurético favorece o trabalho dos rins e facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo algumas formas de inchaço”, conta Nairana.
Queima-gordura
Outra boa notícia é que a ação do rooibos no quesito corpo esbelto não para por aí. As mulheres africanas, por exemplo, sabem que o arbusto vermelho é um grande aliado da digestão e, além de ajudar o corpo a se livrar das toxinas, contribui para queimar a gordura corporal. “O rooibos é rico em polifenóis, substâncias que ajudam no combate à obesidade, e por isso tem potencial para queimar a gordura abdominal”, conta Marina Joubert, conselheira científica do South Africa Rooibos Council, com sede na Cidade do Cabo, na África do Sul. Falta ainda saber como a planta interfere na queima e no armazenamento de gordura pelo corpo, o que, segundo a cientista, está sendo investigado.
Isento de calorias
Marina recomenda começar bebendo duas xícaras de chá por dia. “Cerca de uma hora após a ingestão, a quantidade de antioxidantes no seu corpo irá aumentar reforçando as suas defesas”,
afirma. Além disso, para os diabéticos, a infusão com o arbusto vermelho reduz os níveis de açúcar no sangue, segundo um estudo realizado no ano passado. Quer mais motivos para provar este
chá? “Ele não tem calorias, porque não possui carboidratos nem gorduras”, adianta Marina.
O rooibos também não contém cafeína (daí, oficialmente, ser chamado de infusão), o que é bom para quem tem insônia. Seu gosto é adocicado, logo, dá para dispensar o açúcar. Para preparar, utilize água quente retirada do fogo pouco antes de levantar fervura e mergulhe as folhas ou sachês por cinco a dez minutos.
Outra opção, segundo Marina, é servir fria ou gelada. “Basta levar à geladeira quando a infusão ainda estiver morna e mantê-la refrigerada. As características originais da planta são conservadas por até três dias”, diz ela. Experimente aliar a infusão de rooibos a uma dieta equilibrada e a exercícios físicos e você, em pouquíssimo tempo, dará adeus àquela incômoda sensação de corpo inchado e pesado.
Poção da juventude
Eis mais um motivo para você começar a saborear o chá de rooibos: ele pode reduzir o efeito do tempo. Os cientistas já haviam suspeitado disso em estudos com animais e pássaros. “O chá ajudou as aves a se manterem férteis por um período maior, retardando seu envelhecimento”, conta Marina Joubert.
Segundo ela, com base nessa pista, um novo estudo está sendo realizado. “A meta é descobrir se as substâncias presentes no chá podem reverter ou retardar esse processo e como isso seria possível”, conta.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

OBRIGATORIEDADE DE IDENTIFICAÇÃO ATRAVÉS DE MÉTODO ELETRÓNICO

Decreto-Lei n.º 313/2003, de 17 de dezembro:
Sistema de Identificação de Caninos e Felinos (SICAFE)

Relembramos que a identificação por meio do microchip é obrigatória para todos os cães que nasceram a partir de 1 de julho de 2008, tal como indicado no artigo 6.º do decreto mencionado.

A todos os que têm recebido ou pretendam receber novos amigos caninos na família, pedimos que se certifiquem de que estão dispostos a cumprir este requisito. São muitos os apelos externos em busca de donos para animais, mas há que ter em atenção detalhes de grande importância como este.

Consultar o documento integral:
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84408444.pdf


domingo, 14 de abril de 2013



PORTUGAL - HOSPITAL DO BARREIRO APLICA TÉCNICA INOVADORA DE RADIOTERAPIA 

O SNS já está a utilizar no Hospital do Barreiro o tratamento de radioterapia anunciado como inovador pela Fundação Champalimaud. Uma única sessão pode tratar doentes com cancro.

O primeiro doente foi no tratado no dia 19 de Maio. Em Portugal, esta técnica de radioterapia estereotáxica corporal extra-craniana foi usada, até ao momento, em mais de uma dezena de pacientes.
Em declarações à TSF, o director do Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo explicou que não receberam mais doentes porque não fizeram publicidade.

«Temos capacidades finitas e a noção de que de um dia para o outro poderemos ter um afluxo de doentes que nos impeça de dar uma resposta cabal a todas as solicitações», afirmou Paulo Costa.
O responsável sublinhou que a máquina pode ser nova, mas a técnica de tratamento apresentada pela Fundação Champalimaud não apresenta novidades.

Fonte oficial da Fundaçao Champalimaud reafirmou à TSF que a técnica inovadora que vão usar passa por uma sessão única de radioterapia. Porém, o responsável do Hospital do Barreiro explicou que mesmo esta não é nova.

Este radioterapeuta sublinhou que a técnica que utilizam no Barreiro é mais uma arma no tratamento do cancro, mas não uma solução milagrosa, acrescentando que não garante sucesso em todos os casos e apenas uma parte dos doentes pode ter este tipo de radioterapia. in tsf 09/11/2011

Seja dador

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...