sexta-feira, 15 de março de 2013

chá de rooibos




O que é o chá de rooibos? Correctamente não se deveria chamar chá mas infusão (não contém cafeína nem teína) que tem origem nas folhas das plantas da espécie Aspalathus linearis, provenientes das regiões montanhosas da África do Sul e cultivado exclusivamente na região montanhosa de Cederberg.
Quais os seus benefícios? A sua composição única em antioxidantes faz de Rooibos o único alimento fornecedor de aspalatina e um dos dois únicos fornecedores de notofagina, que previnem o envelhecimento celular. Por isso é conhecido como "Erva da Eternidade". O seu consumo em expresso tem três vezes mais antioxidantes do que uma infusão de chá verde ou chá preto, como comprova um estudo da Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica do Porto. Isento de substâncias excitantes, quando tomado quente assume um efeito relaxante, benéfico contra a irritabilidade, insónia e depressão. Como não fornece teína não actua negativamente sobre o sistema nervoso, podendo ser consumido por pessoas de todas as idades. É benéfico para a saúde do coração pois além de rico em fitoquímicos protectores fornece ainda sais minerais, como o cobre, cujas funções no controlo dos níveis de colesterol e da pressão arterial fazem dele um mineral chave na protecção cardiovascular. Tem uma baixa concentração de taninos pelo que não dificulta a digestão e a absorção de nutrientes, como o ferro, nem causa obstipação, contra a qual pode ser benéfico.
Qual o sabor de rooibos? Tem um paladar adocicado, com um pequeno travo a frutos secos. Assim, não precisa de açúcar, logo não aumenta o valor energético/calórico à alimentação e pode ser consumido por diabéticos.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/rooibos-o-cha-da-eterna-juventude=f538967#ixzz2NdjHoIMl

segunda-feira, 11 de março de 2013



Anjo para você !

Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.

Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.

E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.

Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.

Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.

E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.

Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...

domingo, 10 de março de 2013

5 anos que fui operada ao cancro



Nesta data iniciava-se uma luta...era operada à mama esquerda com um Carcinoma ductal invasivo, depois disto, seguiram-se muitos tratamentos muita luta...dou graças a Deus por me encorajar e dar forças para continuar :) 5 anos...espero contar com muitos mais com saúde!

Alta cirurgia da vesícula


Meninas :) estou de volta a casa. Correu tudo bem com a cirurgia, inicialmente estava apreensiva... alguma coisa não estava bem não tinham um quarto para mim...tinha que ficar numa maca, num corredor e perto de um quarto de banho era barulho o tempo todo :( mas lá me arranjaram uma cama num quarto. Tive como companhia 2 velhotas uma delas muito caladinha portava-se muito bem a outra falava bué e devia ter início de alzeimer pq repetia-se tanto mas tanto...não fazem ideia...o dia inteiro a fazer-me perguntas.
Saí do quarto e fui falar com 3 srs q tb iam ser operados no mm dia q eu, à hora do jantar comi apenas uma sopa e antes de me deitar um chá com umas bolachas Maria. De noite deram-me um comprimido imagino que fosse um ansiolítico junto com as minhas gotas para dormir, ainda estive a ler até ás 00h e tal e acabei por adormecer.
De manhã bem cedo,  ali acorda-se com as galinhas tomei um belo dum banho e puseram-me a soro. Tomei mais um comprimido dos da noite para estar calma e lá fui eu para a sala de cirurgia, senti a anestesia a correr pelas veias e...senti-a na garganta logo a seguir apaguei.
Acordei bem, com muita dor de garganta que me doía a falar foi de ter sido entubada. Ouvi a conversa da enfermeira ao telefone com o meu marido a dizer que tinha acordado e ia para o quarto. Assim foi!
Já no quarto e feliz por tudo ter corrido bem :) lá tentava manter os olhos abertos mas tinha uma soneira... pedi ajuda ao meu marido para ir ao quarto de banho, ouvi a enfermeira a dizer que não podia me ter levantado :p mas na realidade fui sempre lá nunca fiz xixi na arrastadeira e dormi quase o tempo todo. Tive muitas dores de estômago que passaram ao fim de umas horas.
No dia seguinte acordei,  tomei um banho,  fiz a medicação comidinha que era boa nada!
Estive de jejum o dia todo, só ao jantar tive direito à refeição mas era uma comida que não sabia a nada, sem sal :( mal comi...ainda ajudei a fazer 2 camas no quarto pq estava um tédio :( o meu marido falou com a dra que faz parte da equipe e ela disse-lhe que ia tentar dar-me alta mas acabou por não aparecer :( lá dormi mais uma noite no SPA :p
De manhã, fui acordada pela dra a dizer-me que me ia dar alta ainda antes de almoço :) tomei o pequeno almoço, um banho q aguardei pela minha liberdade ;)
tenho que fazer medicação e dieta coisa que já fazia, fui almoçar e o que foi?  sushi claro!   :p 
Fazendo um balanço digo que correu melhor do que imaginava  ♥ beijinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...