quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Voltaram a ligar-me do Hospital de VFXira para nova marcação da cirurgia à vesícula. Só tenho consulta de senologia dia 1 de março para saber se posso conciliar a cirurgia das cicatrizes da mama com esta...não sei que fazer...amanhã ligo para o hospital.

Up-date Liguei para o hospital apanhei uma funcionária ou enfermeira não sei... muito apressada, mal tive tempo para explicar...vou à consulta dia 1-3 e logo vejo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dores nas pernas


Tenho imensas dores nas pernas :( mas não é só de agora tenho alturas que um simples passeio com a minha Nelinha é motivo para parar diversas vezes, para descansar. Já nem falo em subir o 3º andar...tenho dias que subo bem, outras que paro em todos os andares e nas aulas de Zumba? Eu a querer dar o melhor de mim e nada!!!
Andei a pesquisar, encontrei muitas queixas do mesmo e todos relacionados com o Tamoxifeno se assim for quando terminar as dores devem desaparecer.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



AVC!!!PARTILHEM!!!

Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero.
Só demora 1 minuto a ler o seguinte.... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC?: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.
Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva.
Mandamos todos os dias tantas coisas inúteis, também podemos encher as linhas com coisas importantes, não acham? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...