sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vem aí mais frio... CUIDADO!



A partir de sábado e pelo menos até quinta-feira as temperaturas vão baixar ainda mais.
A população deve preparar-se para uma possível onda de frio, uma vez que as temperaturas vão descer ainda mais a partir de sábado e continuarão assim durante alguns dias.
Até 5 de Dezembro prevê-se a continuação de temperaturas mínimas baixas, inferiores a 5 graus na generalidade do território, com valores entre os 4 graus negativos e os 2 graus nas regiões do interior. “Estamos sob a influência de uma massa de ar frio transportado do interior da Europa Central".
A Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Instituto do Mar e da Atmosfera e a Direcção-Geral de Saúde já emitiram uma série de alertas e recomendações à população, porque o frio pode ter consequências graves se as pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, não se precaverem.
É necessário que tenham grandes cuidados com lareiras, salamandras, braseiras e equipamentos de gás. Devem desligar tudo quando vão dormir e não ter a casa toda calafetada e fechada, mas sempre arejada.
O frio pode matar e até mata mais do que o calor em Portugal. Não porque provoca diretamente mortes por enregelamento ou hipotermia, como acontece noutros países europeus, mas de uma forma indireta, devido a intoxicações, acidentes, quedas, pneumonias.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...