sábado, 22 de dezembro de 2012

Foto: Qual desses vc gosta?

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso. 
” Antoine de Saint-Exupéry "


╰☆╮Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Augusto Cury

╰☆╮O céu estava tão cheio de estrelas, tão luminoso, que quem erguesse os olhos para ele se veria forçado a perguntar a si mesmo: será possível que sob um céu assim possam viver homens irritados e caprichosos?


Dostoiévski

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012



Bagas de Goji – O que é o Goji e quais os seus benefícios

por ENERGIA EM EQUILÍBRIO em 13 DE OUTUBRO DE 
Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa.
Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.
Informação Nutricional
Um pequena síntese do seu valor nutritivo:
  • Contém 19 aminoácidos, incluindo 8 aminoácidos essenciais.
  • Contém 21 minerais vestigiais, incluindo Germânio , com actividade anti-cancerígena, que é raro como fito-nutriente.
  • Contém grande teor de proteínas.
  • Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo Beta-caroteno (em maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protector dos olhos). O Goji é a maior fonte de carotenóides conhecida.
  • Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta.
  • Contém Beta-Sisterol, fito-nutriente com função anti-inflamatória, que ajuda também a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
  • Contém ácidos gordos (ómega 3 e 6), que são necessários para síntese de hormonas e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
  • Contém Cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
  • Contém Physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B.
  • Contém Betaína, fito-nutriente usado pelo fígado para produzir colina. A betaína doa grupos metil, promovendo reacções energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um factor de risco em problemas cardíacos, protege a célula ao nível de DNA.
Benefícios das Bagas Goji
  • Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade
  • Promove a energia e bem-estar em geral
  • Protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias
  • Fortifica e mantém um sistema imunitário saudável
  • Alguns estudos apontam como tendo propriedades anti-cancerígenas
  • Combate a artrite
  • Baixa o colesterol
  • Equilibra os níveis de pressão do sangue
  • Ajuda no processo digestivo e na perda de peso
  • Melhora os níveis de insulina nos diabéticos
  • Melhora as cataratas, a visão turva e a audição
  • Fortalece e suporta a função saudável do fígado e dos rins
  • Fortalece os ossos e os tendões
  • Mantém um sistema nervoso saudável
  • Protege a pele dos danos causados pelo sol
  • Aumenta a líbido e o desempenho sexual
  • Promove a fertilidade
As Goji berries têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame de happy berry ou smiling berry.
Como usar
Directamente do pacote, em misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis, chás (excelente para melhorar o sabor de alguns chás medicinais, mitigando o sabor adstringente ou amargo que muitas plantas têm). Também podem ser demolhadas e rehidratadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária.
Dosagem: quantidade razoável: 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.

Para sempre - Carlos Drummond de Andrade
















Para sempre

Carlos Drummond de Andrade


 Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

Felizmente não acabou :)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


"ORAÇÃO DE UM CÃO ABANDONADO

Sabe, senhor, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio; estranhei, ele não tinha esse hábito, mas fui, feliz.
Lá chegando, ele me deu as costas, entrou no carro, e nem me disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer. Ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. Que teria feito eu de tão mal?
À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse ao quintal me ver. Às vezes eu latia, mas tinha estranhos no portão; não poderia deixa-los entrar, sem avisar o meu dono!
Quem sabe, foi a minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho... Mas não as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam-me a calda, as vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Creio que eles nem sabem, devem Ter dito que fugi.
Estou faminto, só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro!
Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado.
Creio que, ainda hoje vou me encontrar contigo, ai no céu, meu sofrimento vai terminar. Ao menos em espírito, terei permissão de ver as crianças.
Peço-vos, então, não mais por mim, mas por meus irmãozinhos. Mande-lhes a pessoas que deles tenham compaixão, pois, sozinhos como eu, não viverão mais que alguns meses na terra do homem.
Amenize-lhes o frio, igual ao que sinto agora, com o calor dos atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Sacie-lhes a sede com a água pura dos seus ensinamentos transmitidos ao homem.
Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, científicos e tudo mais, tirando das mãos humanas o gosto, pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poder fazer.
Abrande a tristeza dos que como eu foram abandonados, pois entre todos os males, o que mais me doeu foi este.
Receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será o meu sofrimento, mas a dos que ficarem, é por eles que vos peço. "

Imagem e Texto: Procure 1 amigo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

٥ﺎ ٱu     ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu       ♡   ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu ♡             ♡    ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu    ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu    ♡     ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu      ♡       ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱ ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu     ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu       ♡   ♥٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu           ♡    ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu    ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu    ♡     ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu      ♡       ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱ ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu     ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu       ♡   ♥٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu ♡             ♡    ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu    ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu         ♡      ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu      ♡       ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱ ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱu     ♡      ٥

fenômeno 2012 compreende um conjunto de crenças escatológicas segundo as quais eventos cataclísmicos ou transformadores acontecerão em 21 de dezembro de 2012.[1][2][3] Esta data é considerada como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário de contagem longa mesoamericano. Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas matemáticas têm sido colocadas como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ter sido aceita por estudiosos importantes.
A interpretação de que essa data marca o início da Nova Era diz que a Terra e seus habitantes podem sofrer uma transformação espiritual ou física positiva, e que 2012 seria o começo de um novo tempo.[4][5] Outros sugerem que 2012 marca o fim do mundo ou uma catástrofe similar.[6]Cenários sugeridos para o fim do mundo incluem a chegada do próximo ano solar máximo ou a colisão da Terra com um objeto como um buraco negro, um asteroide próximo ou um planeta chamado "Nibiru" Estudiosos de várias áreas têm rejeitado a ideia de eventos cataclísmicos em 2012. Profissionais especializados na cultura maia dizem que as previsões de morte iminente não são encontradas em nenhum dos clássicos dessa civilização e a ideia de que o calendário de contagem longa "termina" em 2012 deturpa a cultura e história maia.[3][7] Astrônomos e outros cientistas rejeitaram as teorias como sendo pseudociência, afirmando que elas são conflitantes com simples observações astronômicas,[8] e que "existem preocupações mais importantes para a ciência, tais como o aquecimento global e a perda de diversidade biológica".[9][3][7] A NASA tem comparado os medos em relação ao ano de 2012 com o fenômeno "Bug do milênio" no final da década de 1990, sugerindo que uma adequada análise dos fatos pode impedir temores de um desastre.[8]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4meno_2012


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012




A patente de uma nanopartícula de nova geração para o tratamento do cancro da mama, desenvolvida por investigadores portugueses, foi concedida nos Estados Unidos da América (EUA), informou hoje a Universidade de Coimbra.

Criada por especialistas do Centro de Neurociências e Biologia Celular  (CNC) e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), a nova  nanopartícula "previne os efeitos secundários associados à quimioterapia"  e, simultaneamente, "aumenta a eficácia terapêutica" do próprio tratamento,  sublinhou à agência Lusa João Nuno Moreira, investigador envolvido no projeto.
Além de "matar as células cancerígenas", a nanopartícula para o tratamento  do cancro da mama distingue-se por também aniquilar "os vasos sanguíneos  que alimentam o tumor, evitando reincidências". 
A nova nanopartícula é "revestida por um polímero que a torna invisível  ao sistema de defesa do organismo" e, na extremidade desse polímero, possui  uma espécie de "chave", que permite "abrir apenas as "portas" das células  cancerígenas e das células que revestem os vasos sanguíneos tumorais", explicou  João Nuno Moreira. 
Ao entrar no interior das células afetadas, "a nanopartícula liberta  o conteúdo como se fosse uma "granada" (disponibilizando uma grande quantidade  de fármaco num curto período de tempo) que, além de matar as células cancerígenas,  destrói também os vasos sanguíneos do tumor", salientou o investigador.
Os testes já realizados em animais com cancro da mama humano demonstram  que "a nanopartícula cumpriu com êxito a sua missão, ou seja, percorreu  todo o organismo até atingir o tumor e matou as células responsáveis sem  provocar toxicidade nos restantes órgãos". 
Além disso, revelou ainda "a capacidade de suprimir a invasão tumoral,  concluíram os investigadores responsáveis pelo projeto, João Nuno Moreira,  Vera Moura e Sérgio Simões. 
João Nuno Moreira acredita ser possível iniciar os testes clínicos do  novo produto dentro de três anos e o medicamento chegar ao mercado quatro  anos depois. 
Perspetivando o alargamento desta biotecnologia a outros tipos de cancro  e a sua colocação no mercado, os investigadores criaram uma Spin-Off --  a Treat U, Lda., incubada no Biocant (Centro de Inovação em Biotecnologia),  em Cantanhede --, adianta a Universidade de Coimbra. 
O desenvolvimento da nova nanopartícula contou com a colaboração do  Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, da Faculdade de Farmácia  de Lisboa e da Faculdade de Medicina do Porto e dispõe de um apoio de meio  milhão de euros, concedidos no âmbito do Quadro de Referência Estratégica  Nacional (QREN).

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2012/12/17/nanoparticula-contra-cancro-da-mama-desenvolvida-em-coimbra-patenteada-nos-eua


O tempo do meu gato Francisco está cada vez mais curto :( tem dificuldade em mover-se, anda devagar embora suba e desça a cama sozinho. Vem atrás de mim para pedir comida, usa a liteira sempre que precisa, pede miminhos :) quando sei que chegou a hora de o levar?????
Não consigo levá-lo sabendo que faz tudo isto...temos vivendo um dia de cada vez. As minhas noites têm sido de sobressalto uma vez que ele agora quer dormir comigo tenho medo de magoá-lo.
Mas tenho consciência que está cada vez mais perto!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...