sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Taxas moderadoras pagas antes da renovação de atestados serão devolvidas

Publicado hoje às 07:24

Numa circular, a Administração Central dos Sistemas de Saúde revela ainda que o período de transição para a renovação dos atestados de incapacidade multiusos vai ser alargado.
A Administração Central dos Sistemas de Saúde indicou as taxas moderadoras pagas até que seja feita a renovação dos atestados de incapacidade multiusos vão ser devolvidas.
Numa circular para centros de saúde e hospitais emitida na quinta-feira, esta admnistração confirmou ainda que o período de transição para a renovação destes atestados, que deveria terminar em Abril, vai ser alargado até ao final de 2013.

Doentes crónicos continuam a pagar 50 euros de taxas moderadoras

Publicado hoje às 00:10

Apesar das garantias do Ministério da Saúde continuam a ser cobrados 50 euros aos deficientes e doentes crónicos que procuram obter uma isenção no pagamento de taxas moderadoras.

A Associação de Médicos de Saúde Pública desmente o Ministério da Saúde, garantindo que os deficientes e doentes crónicos à procura de isenção das taxas moderadoras têm mesmo de ir a uma junta médica e pagar 50 euros se tiveram um atestado com mais de três anos.
A TSF noticiou há dois dias as críticas de algumas associações que tinham recebido várias queixas de doentes crónicos e deficientes a quem o atestado de incapacidade vitalício foi recusado pelos centros de saúde.
Em resposta escrita enviada na altura à TSF, a Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS) garantia que ninguém tem de pagar 50 euros ou ir a nova junta médica quando pede um novo atestado.
No entanto, Mário Jorge dos Santos, o presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública, garantiu que não é isso o que diz a lei.
«Os atestados multiusos são emitidos em junta médica, não são emitidos nos centros de saúde, tudo isso está na lei. Não é uma taxa moderadora, atenção, esta taxa está dentro das taxas sanitárias, razão pela qual a ACSS não a conhece uma vez que a legilação não é a mesma», esclareceu.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Fui fazer o penso, vim na mesma com o dreno este diferente do primeiro porque dá para despejar, também trouxe antibióticos. Agora só 3ª feira quando for á consulta é que me livro do dreno.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

De volta


Cá estou eu :)
A cirurgia correu bem!
Cheguei ao IPO na hora prevista, fui chamada eram 9 e tal. Lá em cima deram-me uma bata, touca e chinelos, sentei-me num cadeirão onde me puseram a soro coisa que  foi difícil a veia rebentou, á 2ª foi de vez senão... era trabalho para o anestesista.
Estive á espera, porque estava um rapaz a ser operado depois de terminado lá fui eu, desta vez pelo meu próprio pé :) e vi tudo :p houve ainda alguma brincadeira na sala e depois...plim...dormir.
Acordei e disse que tinha sonhado já da 1ª vez foi o mesmo. Estava com muito sono ia fechando a pestana de vez enquando passei da cama do recobro para o cadeirão, bebi um chá e comi umas bolachinhas e não vomitei!
Deram-me alta com algumas recomendações e lá vim com o dreno atrás. Estou a fazer gelo de 2 em duas horas e analgésicos, na 5ª feira vou fazer o penso e livrar-me do bobby :)) tenho a mama quase no pescoço ihihihhhi acho que ainda vai descer para ficar bem posicionada.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Véspera de cirurgia


é como me sinto!
Uns dias, a seguir ao telefonema a comunicar quando, estava  prevista a data da cirurgia andei com uns nervos miúdinhos que só visto!
Ia dormir só me vinha ao pensamento todo o processo do internamento, cirurgia, recombro, etc...hoje estou muito calma. Uma amiga, a Isalenca veio ter comigo depois de almoço fomos beber um café,  metemos a conversa em dia e ás compras. Foi um bocadinho bem passado.
Agora o meu sr. estômago é que está a trair-me ou seja doí-me :(( isso acontece cada vez que há uma novidade ou sofro uma mudança qualquer :(( estava tudo a correr tão bem!!
Amanhã é uma nova etapa. Vou fazer melhoramento das mamas, reduzir uma e melhorar a cicatriz da que fiz quadratomia,  acredito que estou protegida e tudo vai correr bem. Desta vez é por um bom motivo!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Boa noite e boa semana!

Fim de semana :)



























Este fim de semana foi muito bom!
O meu irmão, cunhada e sobrinhos vieram de Sevilha passar estes três dias,  lá fomos para o "nosso" local de eleição :) o tempo esteve muito, mas muito bom. De noite é que estava um friozinho e lá tive de me cuidar para não comprometer a minha cirurgia.
Vi o mar, respirei ar puro, comi bem e o mais importante diverti-me e usufruí da companhia dos que amo!
Hoje, com eles a caminho de casa e eu já na minha dá para sentir um embrulhar de estômago com a aproximação da cirurgia. Acredito que tudo vai correr bem mas...existe sempre um MAS... (como na peça Rosa Esperança).

EM CONTAGEM DECRESCENTE...AI... :P
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...