sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frio: Três distritos continuam sob aviso laranja


Os distritos de Portalegre, Évora e Beja continuam hoje sob aviso laranja, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, informou o Instituto de Meteorologia (IM).

Este aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, que chama a atenção para «uma situação meteorológica de risco moderado a elevado», vai manter-se até às 11h59 de hoje.
Os restantes distritos continuam, também até ao meio-dia, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, que significa «risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica».
Para hoje, o IM prevê temperaturas mínimas entre os -7ºC em Bragança e os 3º em Lisboa, Sines e Faro, enquanto as máximas devem oscilar entre os 15ºC em Braga, Lisboa e Faro e os 4º na Guarda.
No continente, o IM prevê para hoje continuação de tempo frio, com céu geralmente limpo e acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada, em especial nas regiões do interior, que poderá ser geada negra, e pequena subida da temperatura máxima.
Para sexta-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura, com as mínimas a oscilarem entre os -4ºC em Bragança e os 6º em Sagres e as máximas entre os 16º em Faro e os 5º na Guarda.
O tempo frio e seco vai continuar no continente pelo menos até 15 de Fevereiro, devido a uma massa de ar frio transportada na circulação de um anticiclone localizado na região da Escandinávia.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...