sexta-feira, 14 de outubro de 2011

moonsun.jpg

 O SOL E A LUA

de Silvana Duboc

Quando o SOL e a LUA se encontraram pela  
primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.


 Acontece que o mundo ainda não existia e no  dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então toque final ...o brilho ! 



 Ficou decidido também que o SOL iluminaria o  
dia e que a LUA iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados. 


 Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando  tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam.


 A LUA foi ficando cada vez mais amargurada,  mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado,  ela foi se tornando solitária. 


 O SOL por sua vez havia ganhado um título de  nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz. 


 Deus então chamou-os e explicou-lhes:  Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio. 


 Você LUA, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias. 


 Quanto a você SOL , sustentará esse título porque  será o mais importante dos astros, iluminará a terra  durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.


 A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino  e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto decidiu que não poderia deixar-se  abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a  aceitar o que havia sido decidido por Deus. 


 No entanto sua preocupação era tão grande que  resolveu fazer um pedido a ELE: 


 Senhor, ajude a LUA por favor, ela é mais frágil do  que eu, não suportará a solidão...  E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas  para fazerem companhia a ela. 


 A LUA sempre que está muito triste recorre as  estrelas que fazem de tudo  para consolá-la, mas quase sempre não conseguem. 


 Hoje eles vivem assim....separados,  o SOL finge que é feliz, a LUA não consegue esconder que é triste. 


 O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA  e ela ainda vive na escuridão da saudade. 


 Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria  ser sempre cheia e luminosa,  mas ela não consegue isso....  porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.  Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante  e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho. 


 LUA e SOL seguem seu destino,  ele solitário mas forte,  ela acompanhada das estrelas, mas fraca.  Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível.  Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la,  por mais que achem que sim. 


 Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse  mundo seria de todo impossível,  nem mesmo o da LUA e o do SOL...  e foi aí então que ele criou o eclipse. 


 Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante,  desses raros momentos que lhes foram concedidos  e que custam tanto a acontecer. 


 Quando você olhar para o céu a partir de agora  e ver que o SOL encobriu a LUA é porque  ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar  e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.  Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que  aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amor. 


 Bem, mas na terra também existe sol e lua...  e portanto existe eclipse....  mas essa era a única parte da história que você já sabia, não era
Scrap Fim de Semana
Mensagem de Amizade

Está mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.

Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novidades no tratamento de Câncer de Mama Avançado






Entre as mulheres na pos –menopausa com câncer de mama avançado que se tornou resistente à terapia hormonal, a combinação de Afinitor ® (everolimus) e ® Aromasin (exemestano) atrasou a progressão do câncer mais do que Aromasin sozinho. Os resultados deste ensaio clínico de Fase III foram apresentados no European Multidisciplinary Cancer Congress 2011.
A cada ano, cerca de 200.000 mulheres americanas são diagnosticadas com câncer de mama. Muitos desses cânceres de mama são receptores hormonais positivos, o que significa que a exposição ao estrogênio e / ou progesterona estimular seu crescimento. O tratamento de hormônio de câncer de mama receptor hormonal positivo, muitas vezes inclui terapias hormonais, tais como o tamoxifeno ou um inibidor de aromatase. Tamoxifeno, que atua bloqueando os receptores de estrogênio, e inibidores da aromatase, para suprimir a produção de estrogênio em mulheres pós-menopausa Inibidores de aromatase incluem Femara ® (letrozol), Arimidex ® (anastrozol), e Aromasin ® (exemestano). Muitas mulheres com câncer de mama avançado se tornam resistentes à terapia hormonal, e as opções de tratamento para estas mulheres continuam muito limitadas.
Afinitor é uma medicação oral que trabalha inibindo uma  proteína conhecida como mTOR. A proteína mTOR desempenha um papel importante regulando a divisão celular e o crescimento dos vasos sanguíneos das células cancerígenas. Atualmente, Afinitor é usado para o tratamento de pacientes com câncer de rim, tumores neuroendócrinos pancreáticos (TNE) e astrocitoma de células gigantes subependimal (SEGA).
Para explorar o uso de Afinitor entre as mulheres com câncer de mama avançado, receptor de estrogênio positivo, câncer de mama HER2-negativo, os pesquisadores realizaram um estudo de Fase III (BOLERO-2) entre 724 mulheres. Todas as mulheres tinham passado por recidiva ou progressão do câncer, apesar do tratamento com Femara ou Arimidex. Participantes do estudo foram tratados com Aromasin sozinho ou em combinação com Afinitor.
Estes resultados sugerem que a adição de Afinitor para Aromasin melhorou resultados entre as mulheres com câncer de mama avançado que tinha sido previamente tratados com terapia hormonal. O Afinitor ainda não foi aprovado para uso em câncer de mama.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mamoplastia redutora



É esta a cirurgia que vou fazer!

Retirei do blog da Sandra Bolinhas http://cadernodiariogatapina.blogspot.com/

Portugueses lançam nova máquina contra o cancro da mama

18/01/2011
Consórcio europeu liderado por portugueses lançou uma nova máquina que pode revolucionar a prevenção e deteção do cancro da mama. Os primeiros protótipos foram instalados em Coimbra e Marselha.





É uma máquina inovadora a nível mundial, acaba com a ineficácia e o desconforto das mamografias
A taxa de falsos resultados positivos atinge os 60% a 70% nas mamografias atuais por raios X ou por ecografia
É uma máquina inovadora a nível mundial, acaba com a ineficácia e o desconforto das mamografias, foi concebida por um consórcio internacional liderado por investigadores portugueses e os primeiros dois protótipos já estão instalados na Universidade de Coimbra e no Hospital Universitário de Marselha.

Chama-se Clear PEM Sonic e integra pela primeira vez as tecnologias PET (tomografia por emissão de positrões, isto é, exame imagiológico de medicina nuclear) e de ultrassons (ecografia), o que permite detetar tumores com apenas 1mm ou 2 mm, que estão numa fase inicial, quando o PET clássico não visualiza tumores com menos de 10 mm e tem uma sensibilidade 10 vezes menor.

A taxa de falsos resultados positivos atinge os 60% a 70% nas mamografias atuais por raios X ou por ecografia, com particular incidência nas mulheres mais jovens, o que obriga a fazer biópsias. Por outro lado, o método de diagnóstico mais usado, por raios X, expõe as mulheres a radiações elevadas e é doloroso, por implicar alguma compressão da mama.

Baixa radioatividade

Na Clear PEM Sonic o exame dura apenas cinco minutos, implicqando a injeção no sangue da paciente um composto de glicose com baixa radioatividade conhecido por 18-FDG. Como as células cancerígenas consomem mais açúcar, um tumor não maligno não fixa a glicose, o que é identificado pelo detetor de radiação do aparelho.

O projeto nasceu no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), em Genebra, através da experiência "Crystal Clear", e é coordenado por João Varela, investigador do CERN, professor do Instituto Superior Técnico (Lisboa) e presidente da PETsys, empresa criada para desenvolver a nova máquina. Em Coimbra, o protótipo da nova máquina está instalado no Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), um dos parceiros nacionais do projeto. Os outros incluem a PETsys, centros de investigação das universidades de Coimbra, Porto e Lisboa, o Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), o Taguspark e o Hospital Garcia de Orta (Almada).

Além do CERN e do Hospital Universitário de Marselha, os parceiros estrangeiros são a Universidade de Milão e a empresa francesa Supersonic Imagine.

Fonte: Expresso

Às vezes tudo se ilumina de uma intensa realidade
E é como se agora este pobre, este único, este efêmeroinstante do mundoEstivesse pintado numa tela,Sempre..."

MÁRIO QUINTANA
Receita:

Um monte de Tranqüilidade

Algumas colheres de Esperança
Duas pitadas de Paciência
Carinho, muito Carinho!
Misture os ingredientes,leve ao forno pre-aquecido até dourar!
Dica:
Se acontecer de queimar, não se apavore. 
O bolo da vida só chamusca por fora, por dentro não se estraga.
Então, se passar do ponto, remova a camada externa, queimada,e cubra generosamente com Amizade.
Está pronto o bolo mais gostoso do Mundo! 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Dia 14 Outubro mostrem que estão connosco nesta causa e apareçam de Rosa e Branco no Jardim Buddha Eden pelas 17.00h! Todos juntos nunca seremos demais a lutar por esta causa!

Consulta cirurgia plástica



Hoje tive consulta de cirurgia plástica já assinei a autorização, vou fazer exames normais


antecedentes a uma cirurgia, mas tenho que esperar que me chamem a Dr diz que coisa de 


dois meses sou operada.


Vai diminuir a mama que não foi operada e melhorar a cicatriz da outra que segundo ele, 


não 


está bonita. Sou operada num dia e saio no dia seguinte é uma cirurgia relativamente fácil 


mas não deixa de ser uma anestesia geral.


Vamos lá ver como corre...Deus vai ajudar-me como fez até aqui, tenho fé!


Beijinhos





domingo, 9 de outubro de 2011

Boa semana





DESEJO DE TUDO...


UM POUCO !


Sensibilidade ...
Para não ficar indiferente
diante das belezas
da vida ...


Coragem ...
Para colocar a timidez de lado
e poder realizar o que tem vontade.


Solidariedade ...
Para não ficar neutro
diante do sofrimento da humanidade.


Bondade ...
Para não desviar os olhos
de quem te pede ajuda.


Tranquilidade ...
Para quando chegar ao fim do dia,
poder deitar e dormir o sono dos anjos.


Alegria ...
Para você distribuí-la,
colocando um sorriso no rosto de alguém.


Humildade ...
Para você reconhecer
aquilo que você não é.


Sinceridade ...
Para você ser verdadeiro,
gostar de si mesmo,
e viver melhor.


Felicidade ...
Para você descobri-la dentro de você
e doá-la a quem precisar.


Amizade ...
Para você descobrir que,
quem tem um amigo,
tem um tesouro.


Esperança ...
Para fazer você acreditar na vida
e se sentir uma eterna criança.


Sabedoria ...
Para entender que só o bem existe,
o resto é ilusão.


Desejos ...
Para alimentar o seu corpo,
dando prazer ao seu espírito.


Sonhos ...
Para poder, todos os dias,
alimentar sua alma.


Amor ...


Para você ter alguém para amar
e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela,
sorrir para a lua.


Sentir que a vida é bela,
andando pela rua.
Para você descobrir que
existe um sol dentro de você.


Para você se sentir feliz
a cada amanhecer
e saber que o amor
é a razão maior para viver.


Mas, se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura.


O desejo de o encontrar.
Tenha de tudo, um pouco...


E SEJA FELIZ!
Boa semana para você!

Testada quimioterapia sem efeitos secundários

Testada quimioterapia sem efeitos secundários
© Instituto Cancer Therapeutics
Investigadores britânicos testaram com sucesso um novo tratamento contra o cancro que promete revolucionar o combate à doença. A nova droga circula inativa no organismo e só é ativada por uma enzima emitida pelas células cancerígenas, altura em que liberta um potente agente anti cancro que conduz à morte dos tumores.

Ao ser libertada, esta substância destrói os vasos sanguíneos dos tumores causando a sua morte por falta de irrigação. Uma vez que só é ativado pelos tumores, este tratamento não deverá causar efeitos secundários nem afetar tecidos saudáveis, afirmam os investigadores do Instituto Cancer Therapeutics (ICT) da Universidade de Bradford, Reino Unido, que realizaram a investigação.

O novo tratamento é feito à base de colquicina, uma substância extraída de uma flor que já tinha usos medicinais no Antigo Egito - a Colchicum autumnale, também conhecida em Portugal como Dama Nua. Esta droga pertence à família do Paclitaxel, o agente de quimioterapia mais usado no mundo, produzido a partir da casca da árvore Taxus brevifolia.

"Embora seja bastante conhecida pelas suas propriedades anticancerígenas, a colquicina não é usada no tratamento do cancro porque é demasiado tóxica”, explica Kevin Adams, gestor de produto do ICT. "No entanto, nós encontrámos uma forma de diminuir a potência da colquicina de maneira a tornar-se inofensiva para os tecidos saudáveis mas tóxica para os vasos dos tumores”, acrescenta.

A nova droga é injetada na corrente sanguínea e foi testada com sucesso, em ratos de laboratório, contra cancro de mama, intestino, pulmão e próstata. No entanto, os investigadores acreditam que será eficiente em qualquer tipo de tumor.

Bomba inteligente

Nos testes de laboratório, metade dos ratos ficou completamente curado após uma única injeção da droga e houve redução no ritmo de crescimento dos tumores em todos os animais testados. Os testes clínicos, com humanos, devem começar em menos de dois anos.

"O que desenvolvemos é, de facto, uma ‘bomba inteligente’, que pode ser direcionada para matar qualquer tumor sólido, aparentemente sem danificar os tecidos saudáveis", afirma em comunicado o líder da pesquisa da Universidade de Bradford, Laurence Patterson.

Clique AQUI para aceder ao estudo da Universidade de Bradford.

[Notícia sugerida por João Fernandes]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...