sábado, 16 de julho de 2011

♥ Nunca deixe de fazer algo de bom
♥ que seu coração lhe pede... ♥ o tempo poderá passar,♥ e as oportunidades tbém...♥ Lembre-se de que :♥ META : a gente busca..♥ CAMINHO : a gente acha♥ DESAFiO: a gente enfrenta...♥ VIDA: a gente inventa...♥ SONHO: a gente realiza´♥ SAUDADE: a gente mata...♥ AMIGOS: a gente nunca ESQUECE ♥ por menor que seja o motivo...♥ Desejo para você..♥ O melhor da vida!♥ A FELICIDADE!!!♥ E nunca, nunca tenha medo,♥ de SER FELIZ !!!!....









PEDAÇOS DE MIM   
Eu sou feita de Sonhos interrompidos detalhes despercebidos amores mal resolvidos   
Sou feita de Choros sem ter razão pessoas no coração atos por impulsão  
 Sinto falta de Lugares que não conheci experiências que não vivi momentos que já esqueci   Eu sou Amor e carinho constante distraída até o bastante não paro por instante  
 Já Tive noites mal dormidas perdi pessoas muito queridas cumpri coisas não-prometidas   Muitas vezes eu Desisti sem mesmo tentar pensei em fugir, para não enfrentar sorri para não chorar   
Eu sinto pelas Coisas que não mudei amizades que não cultivei aqueles que eu julguei coisas que eu falei   
Tenho saudade De pessoas que fui conhecendo lembranças que fui esquecendo amigos que acabei perdendo Mas continuo vivendo e aprendendo.   
Martha Medeiros

A UM AUSENTE






















Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste
Carlos Drummond de Andrade

Fármaco que trata cancro da mama pode preveni-lo também

Uma nova pesquisa descobriu que é possível prevenir o cancro da mama e a boa notícia vai mais além: a droga já está aprovada para o tratamento da doença, avança a CNN, citada pela HypeScience.


Mulheres com risco elevado de desenvolver cancro da mama alimentado pela hormona estrogénio podem reduzir esse risco em 65% tomando o medicamento bloqueador inibidor da aromatase Aromasin® (exemestano), da Pfizer.


O Aromasin® é um dos três fármacos da classe de medicamentos chamados inibidores de aromatase que bloqueiam a produção de estrogénio em mulheres pós-menopáusicas. As duas outras drogas não são usadas para prevenir cancro da mama porque possuem, embora raramente, sérios efeitos secundários, como aumento do risco de cancro do útero e coágulos sanguíneos.


Estudos anteriores mostraram que o fármaco tamoxifeno reduz o risco de contrair cancro da mama em mulheres mais velhas em 50%, e a droga da osteoporose raloxifeno reduz o risco em 38%, após cinco anos a tomá-la. O exemestano, mais conhecida sob a marca Aromasin®, foi a que teve menos efeitos secundários.


A pesquisa envolveu 4560 mulheres saudáveis na pós-menopausa, com alto risco de cancro da mama. A redução de 65% do risco foi encontrada depois de as mulheres terem tomado os remédios por apenas três anos. O estudo continua.


Ainda assim, os próprios efeitos secundários de Aromasin® não devem ser ignorados. Segundo o estudo, as mulheres que tomaram o fármaco não tiveram efeitos tóxicos graves e apenas pequenas alterações na qualidade de vida.


Porém, especialistas que não participaram da pesquisa afirmam que inibidores de aromatase têm efeitos secundários significativos, como ondas de calor, artrite e perda de densidade óssea, o que pode ter um grande impacto na qualidade de vida de uma mulher, especialmente se ela não tem cancro.


Também 94 das mulheres tratadas com esse medicamento não beneficiaram dele até que uma conseguiu impedir o desenvolvimento da doença. Assim, quando se trata de prescrever Aromasin®, talvez fosse melhor limitá-lo a doentes com um risco muito elevado de cancro.


As mulheres são consideradas com alto risco se tiverem mais de 60 anos, estiverem na pós-menopausa e/ou tiverem biopsias de mama anormais.


Todos os especialistas concordam que as mulheres precisam de conversar com o seu médico para entender completamente os riscos e benefícios de tomar esses medicamentos antes de tomá-los.


A Pfizer, fabricante do Aromasin®, não quis revelar se planeia pedir uma extensão da sua patente com base na pesquisa.




Fonte:POP - Portal de Oncologia Português

vastin® da Roche aprovado na Europa para tratamento do cancro da mama



A Roche anunciou quinta-feira que o Avastin® (bevacizumab) recebeu aprovação dos órgãos reguladores europeus para expandir a indicação do medicamento para uso em combinação com Xeloda® (capecitabina) no tratamento de doentes com cancro da mama metastático. "A decisão da Comissão da União Europeia apoia a nossa crença de que o Avastin® oferece um benefício clinicamente significativo em combinação com Xeloda®", disse o director médico da companhia, Hal Barron, citado pelo site FirstWord.


A extensão da indicação, que se seguiu uma recomendação positiva do Comité dos Medicamentos para Uso Humano faz parte da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em Abril, foi baseado em dados do estudo de fase final RIBBON 1. A Roche avançou que, no ensaio, as mulheres que receberam Avastin® em combinação com Xeloda® tinham uma sobrevida livre de progressão mediana de 8,6 meses, o que representa um aumento de 45% sobre os 5,7 meses observados entre aquelas que receberam apenas Xeloda®. A aprovação por parte da EMA também segue uma decisão do início deste ano da Comissão Europeia de apoiar o uso continuado de Avastin® em combinação com paclitaxel, como tratamento para mulheres com cancro da mama metastático.


Fonte: RCM Pharma

Descobertos seis subtipos de cancro da mama resistentes a tratamento padrão



Investigadores do Vanderbilt-Ingram Cancer Center identificaram seis subtipos de uma forma de cancro da mama agressiva e difícil de tratar, chamada triplo-negativo (TNBC). Os cientistas descreveram as características moleculares desses seis subtipos e identificaram quimioterapias às quais cada um deles respondeu nos testes com células cultivadas e modelos animais. Saber o subtipo específico pode ajudar os médicos a determinarem quais tratamentos funcionam melhor em doentes com TNBC e também apoiar o desenvolvimento de novas drogas para tratar este tipo de cancro da mama, avança o portal ISaúde.


Os TNBCs são responsáveis por 10% a 20% de todos os cancros da mama e tendem a ser mais agressivos do que outros tipos. "É um problema de saúde bastante significativo do ponto de vista que 11% dos caucasianos, 17% e 25% dos afro-americanos têm este tipo de cancro da mama", apontaJennifer Pietenpol.


Apesar de alguns doentes com TNBC inicialmente responderem bem à quimioterapia padrão, estes tumores são mais propensos a se repetirem após o tratamento e a ter um prognóstico pior. Menos de 30% das mulheres com TNBC metastático sobrevivem por cinco anos.


Os tumores TNBC não têm os receptores de estrogênio (ER) e os receptores de progesterona (PR) que levam a cerca de 60% dos cancros da mama. Eles também não apresentam qualquer amplificação de um outro receptor, chamado HER2, que leva a cerca de 20% a 30% dos cancros de mama. A ausência destes receptores faz com que não respondam às terapias hormonais, como o tamoxifen, ou terapias direcionadas ao HER2, como o trastuzumab (Herceptin®).


Os investigadores Brian Lehmann e Joshua Bauer, juntamente ao bioestatístico Xi (Steven) Chen identificaram 587 casos de TNBC entre os 21 conjuntos de dados de cancro da mama publicamente disponíveis. Os cientistas analisaram os dados do genoma para descobrir perfis de expressão de único gene.


A análise revelou seis subtipos distintos - dois tipos " semelhantes ao basal" (BL1 e BL2) envolvendo o ciclo celular e genes do DNA que respondem a danos; dois tipos "mesenquimais" (M e MSL) conduzidos por genes envolvidos na diferenciação celular e nas vias de fator de crescimento; um grupo "imunomodulador" (IM), impulsionado por genes do sistema imunológico, e um subgrupo "luminal" (LAR), impulsionado por sinalização de andrógino (hormona sexual masculina).


Os investigadores também identificaram linhagens de células representando cada um destes subtipos e testaram várias quimioterapias em desenvolvimento ou em pesquisa clínica sobre as linhagens celulares. Também implantaram estas células em ratos para gerar modelos animais com estes subtipos de tumor.


Os investigadores descobriram que os subtipos BL1 e BL2 responderam à cisplatina; os subtipos M e MSL responderam ao dasatinibe e à droga experimental NVP-BEZ235, e os subtipos LAR foram sensíveis à bicalutamida.


Os resultados fornecem uma maneira de distinguir diferenças moleculares neste grupo diversificado de cancros da mama e sugerem alvos moleculares para cada subtipo, podendo ajudar na descoberta de medicamentos. De acordo com os investigadores, distinguir os subtipos biológicos de TNBC serve para orienta o projecto de ensaios clínicos de triagem de subtipos de cancro da mama, apontando novos biomarcadores para seleccionar os doentes de acordo com um determinado tratamento, e identificando outros alvos para a criação de novas drogas.




Fonte: POP - Portal de Oncologia Português

Novartis vai pedir aprovação para o Afinitor® no cancro da mama até ao final do anoA Novartis anunciou terça-feira que um ensaio de fase final do Afinitor® (everolimus) atingiu o objectivo principal, ao revelar que "aumenta significativamente" a sobrevida livre de progressão em mulheres com cancro da mama avançado em comparação com placebo. A companhia indicou que, com base nos novos dados, que não eram esperados até 2012, vai apresentar ainda este ano pedidos às agências reguladoras neste sentido, avança o site FirstWord.





O estudo BOLERO-2 envolveu mais de 700 mulheres na pós-menopausa com cancro da mama receptor positivo de estrógeno localmente avançado ou metastático, cuja doença tenha progredido após o tratamento com um inibidor da aromatase não-esteróide. As doentes foram seleccionadas aleatoriamente para receber Afinitor® ou placebo, ambos em associação com o Aromasin® (exemestano) da Pfizer.
A Novartis disse que o ensaio foi interrompido precocemente após análise positiva interina, enquanto que o chefe da Novartis Oncology, Herve Hoppenot, disse que, "com base nesses resultados do estudo, esta combinação tem o potencial para alargar o tempo até a quimioterapia ser necessária para estas doentes".


O Afinitor® já está aprovado para o tratamento de cancro renal avançado, astrocitoma subependimal de células gigantes (ASCG) associada a esclerose tuberosa e tumores neuroendócrinos do pâncreas avançados.


Fonte: RCM Pharma

Roche vai pedir aprovação do pertuzumab até final do ano

A Roche entrará, ainda este ano, com pedido de aprovação regulamentar para um tratamento para o cancro da mama que aumenta o tempo de vida dos doentes, sem agravamento da doença demonstrado em ensaio clínico, noticia o site Bloomberg.


O tratamento, pertuzumab, quando combinado com quimioterapia e Herceptin®, da Roche, tem melhores resultados em doentes em fase avançada de cancro de mama comparativamente à quimioterapia e à utilização de Herceptin® de forma isolada, disse hoje a Roche em comunicado, citando os resultados de um estudo clínico chamado Cleópatra.


Pertuzumab, como Herceptin®, funcionam como neutralizadores da chamada proteína HER-2 ligado ao crescimento do tumor. Ambos os fármacos foram desenvolvidos pela empresa norte-americana de biotecnologia Genentech Inc., adquirida em 2009 por 46,8 bilhões dólares pela Roche.
A Roche é a maior fabricante mundial de medicamentos oncológicos.


"Estes resultados com pertuzumab combinado com Herceptin® e docetaxel são muito encorajadores", disse em comunicado Hal Barron, director da Roche de desenvolvimento de produto global, referindo-se ao tipo de quimioterapia utilizada no estudo. "Este ano, pretendemos apresentar os resultados do estudo para aprovação regulamentar global."


A Roche pode necessitar de mais dados sobre a sobrevida do doente em geral para ganhar a aprovação nos EUA, afirmou Jack Scannell, analista da Sanford C. Bernstein, em Londres.
"A Food and Drug Administration questiona se vale a pena aprovar uma terapia que tudo o que pode fazer é diminuir a velocidade do desenvolvimento do tumor", acrescentou Jack Scannell.


Fonte: RCM Pharma

Anjos Caninos

Não abandone o seu animal de estimação





















NÃO ABANDONE OS SEUS ANIMAIS ELES VÃO ESPERAR POR SI!!!!!

HIV/prevenção:

HIV/prevenção:

Fármacos para tratar HIV ajudam também a preveni-lo

Estudo norte-americano sugere que medicamentos utilizados para tratar pessoas infectadas pelo HIV/Sida ajudam a prevenir o contágio da doença quando tomados previamente. O anúncio foi feito ontem, durante os preparativos para a Conferência Mundial sobre Sida, em Roma.
A Organização Mundial de Saúde já veio afirmar que esta descoberta poderá ter um "enorme impacto" na luta contra a proliferação da doença.
O estudo veio consolidar investigações anteriores que indicavam que os fármacos usados para tratar a doença poderiam desempenhar um papel fundamental também na prevenção.
A descoberta foi obtida a partir de duas investigações executados em África e indicam que quando tomados diariamente, as drogas reduzem, de facto, o risco de infecção.
"É um grande avanço científico que confirma o papel essencial que a medicina anti-retroviral tem a desempenhar na resposta à SIDA ", comentou MichelSidibé, director executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Sida, citado pela BBC.
Um dos ensaios clínicos realizados no âmbito deste estudo foi executado por equipas de investigadores da Universidade de Washington no Quénia e Uganda. Foram seguidos 5 mil casais, em que apenas um dos parceiros apresentava infecção pela doença. Aplicaram-se duas vias de medicação e ambas indicaram que a toma diária de medicamentos para o tratamento previne o risco de infecção entre 60 a 70 por cento.
Dados específicos do estudo serão divulgados na 6ª Conferência sobre Sida - Tratamento e Prevenção que terá lugar em Roma, Itália, entre os dias 17 e 20 de Julho.

@Nuno de Noronha
14 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Projecto Luz vai à praia!

O Projecto Luz vai à praia!

No próximo dia 30 de Julho, sábado, Voluntários do Projecto Luz estarão na praia de Carcavelos, às 9h00, identificados com t-shirts, distribuindo folhetos e falando com os veraneantes sobre a necessidade da prevenção em vários tipos de cancro: mama, ovários, linfomas, pele... Venha conhecer-nos e esclarecer as suas dúvidas! E porque é preciso prevenirmo-nos do sol, não esqueça o chapéu e o protector solar...

O Projecto Luz é uma Associação particular, sem fins lucrativos, independente de partidos políticos e de organizações religiosas, que tem como missão apoiar o doente oncológico. Trabalhamos em duas frentes:

1. O Apoio Especializado

O apoio directo a doentes desenvolve-se numa relação de proximidade doente-voluntário-família. Os voluntários que fazem parte da Associação Projecto Luz são pessoas que, pela sua experiência de vida, estão sensibilizadas para esta problemática. nas áreas profissionais de enfermagem oncológica e psicologia.

2. O Movimento Partilha

O Movimento Partilha é uma plataforma que junta pessoas.

Os “Padrinhos” são doentes em remissão que estão disponíveis para apoiar, orientar, conversar e dar esperança a novos doentes com a mesma patologia. Não se trata de um substituto das orientações médicas ou psicológicas dos profissionais.

Os “Afilhados” são doentes oncológicos com a doença activa. Beneficiam da experiência do Padrinho, colocando dúvidas e partilhando experiências, sabendo que existe quem tenha algumas das respostas aos momentos mais angustiantes pelos quais passa e que está sempre disponível.

O Projecto Luz / Movimento Partilha disponibiliza a plataforma onde estas duas necessidades se encontram.

Parabéns atrasados para mim :p


ihihihihiihihih ah pois é!!!!!
Parabéns a mim :) foi ontem dia 14 :p beijinhos a todos!

Voltei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...