quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chá Verde


















Chá Verde


Tem comprovadas propriedades anticancerígenas

A oncologia é o campo de eleição para a actividade terapêutica do chá verde. Mais de 600 estudos científicos confirmam as suas propriedades antitumorais ao nível do cancro do cólon, pâncreas, esófago, pulmões, mama e próstata.

Para além disso, também apresenta benefícios a nível cardiovascular: reduz o risco de aterosclerose, enfarte do miocárdio e outras doenças cardiovasculares como a hipercolesterolemia.

Isto porque induz uma diminuição do colesterol LDL, reduz a agregação plaquetária, a disfunção endoelial e a lesão isquémica, e aumenta a produção de óxido nítrico (vasodilatador).

Estudos científicos

Vários estudos epidemiológicos confirmam a relação directa entre o elevado consumo desta planta medicinal e a baixa incidência de vários tipos de cancro entre os chineses e japoneses.

A eficácia do chá verde é dose-dependente, tendo-se verificado os melhores resultados em mulheres com menos de 80 anos (mas também em homens) que bebiam mais de dez chávenas por dia (cerca de 2 g de extracto de chá verde).

Outras propriedades

É um estimulante do sistema nervoso, essencialmente devido ao seu conteúdo de teína (2 a 3,5%). E é útil no tratamento da obesidade por aumentar a termogénese.

Princípios activos

A ciência tem dado um grande destaque ao galhato de epigalocatequina, um polifenol que possui várias propriedades anticancerígenas.

Administração
A partir de 300-400 mg, estandardizados para 80% de polifenóis, dos quais 55% são galhato de epigalocatequina

Precauções


Se o chá verde causar ansiedade opte pelo desteínado. Não deve ser ingerido à noite por quem for susceptível a insónias.

Remédios caseiros

- Chá da longevidade: Coloque uma colher de sopa de chá verde, crataegus, salva, cavalinha, cardo mariano e pau d'arco em infusão durante dez minutos em 1L de água e beba fora das refeições.

- Energizante natural: Antes de fazer exercício, junte a 500 mg de chá verde, 1 g de carnitina, ginseng coreano e siberiano. Se tiver de estudar, adicione 160 mg de ginkgo biloba e 400 de bacopa monieri.

Revisão científica: João Beles (naturopata, coordenador do curso de Naturopatia do Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa)

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista


Boa noite (- _^)




















Hoje foi dia de análises no IPO para a semana tenho consulta com o Onco.
As análises de hoje é para saber se estou na menopausa ou não, uma vez que, a mestruação
vai aparecendo de longe a longe. Vamos ver!!!
Beijinhos

Parabéns Margarida Palhota







































Beijinhos tem um dia feliz!!!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esperanças e Estrelas

















Quando em sua vida aparecer nuvens negras, cabe a ti sair debaixo dela e ir em busca do sol e não ficar parado na inércia da incompreensão e do medo, esperando a nuvem passar, saiba que atrás de uma nuvem negra existe um sol a brilhar esperando para recompor suas energias, dando-lhe esperança e calor.


Por isto receba com fé, amor e tolerância todas as adversidades, todos os obstáculos que tens que passar em sua vida, porque se a força divina colocou em seu caminho barreiras e sofrimentos, ele lhe deu força maior, e a maior riqueza que um ser vivente poderia ter que é a consciência, o raciocínio e o pensamento, e em sua infinita bondade a cada obstáculo Ele o grande criador colocou um jardim de esperanças com canteiros de flores de amor, fé, bondade e fraternidade.

Cabendo somente a ti elevar seus pensamentos, seus atos, atitudes e palavras, evoluindo a mente e o espírito, e assim com a proteção dos espíritos de luz, conseguirá derrubar com resignação e coragem as barreiras e colher as flores para fazer um buquê de razão, verdades e justiças, poderá caminhar com passos firmes com estas flores nos braços, perfumando sua alma, para poder depositá-la no vaso da felicidade e deixar fertilizar ali a verdadeira razão de sua existência neste planeta de expiação e ao mesmo tempo regenerador de suas falhas e imperfeições.

E mesmo assim quando achar que tudo em sua vida está perdido olhe para o céu, firme seu pensamento no firmamento e mire a estrela que achar mais bonita e veja que apesar de poucos admirá-la, ela continua lá sempre a brilhar e se elevar seus pensamentos até ela provavelmente irá encontrar não somente uma simples estrela e sim um anjo, o seu anjo protetor com sua luz divina que lhe guia e lhe protege desde que chegue até ela, é a sua estrela de amor, paz e esperança que está sempre de braços abertos te esperando com um grande sorriso de amor dizendo: ATÉ QUE ENFIM VOCÊ ME ENCONTROU...

desconheço autoria

:o)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mais uma prova que o cancro não escolhe idades



















Criança canadiana foi submetida a mastectomia


Menina de 3 anos vence cancro da mama

Aleisha Hunter tinha uma infância igual à das outras meninas de três anos. Até ao dia em que as dores fortes que sentia num inchaço no peito esquerdo, que a impediam de dormir, a levaram ao Hospital Pediátrico de Toronto.

Após vários exames, os médicos diagnosticaram cancro na mama à menina canadiana. O nódulo já atingia dois centímetros e tinha surgido cinco meses antes, em Dezembro de 2008, quando Aleisha tinha apenas dois anos. "Não consegui aceitar o diagnóstico", recorda a mãe, Melanie. Os médicos decidiram avançar para a mastectomia e para a remoção de 16 nódulos linfáticos. Agora, aos quatro anos, Aleisha está recuperada e já tem noção do que sofreu. "Tive cancro na minha maminha e os médicos trataram-na. Sei que o cancro pode levar algumas pessoas para o céu, mas estou melhor agora", disse a menina, citada pelo jornal britânico ‘News of the World’. Aleisha tornou-se na mais jovem vítima de cancro da mama. In Correio da Manhã



Em agenda

1ª caminhada pelo cancro da mama em Sintra

Data: 16 Janeiro 2011

“Caminhe connosco por esta causa” é o mote do evento. Fundos angariados revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Local: Praça da República

Hora: 10:00

Organização: Junta de Freguesia de Agualva, do concelho de Sintra

Inscrições: 4€ (a partir dos 12 anos), 2€ (dos 5 aos 12 anos) e gratuito (até aos 4 anos)

Tel: 219 188 540 E-mail: geral@jf-aqualva.pt

posted by IsaLenca do blog: http://superglamorosas.blogspot.com/2011/01/mais-jovem-vitima-de-cancro-da-mama.html

Boa semana























"Uma alegria compartilhada transforma-se numa dupla alegria; uma tristeza compartilhada em meia tristeza." (Autor desconhecido)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Bom domingo com Soliiiiiiiiiiiii :o)


Mesmo envergonhado vai aparecendo sabe tão bem :o) a vida tem tão mais côr, beijinhos a todas!

Dia 5 deste mês fez um ano

...que deixei de fumar e esqueci-me de escrever aqui, partilhar convosco!
Pois é um ano :o)))) embora ainda me custe de vez enquando cá me vou aguentando ;o) foi mais uma conquista :o)





















Ganhei saúde e poupei dinheiro  com isso aproveito para fazer o que quero como por exemplo Curso de pintura :p
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...