quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novidades no tratamento de Câncer de Mama Avançado






Entre as mulheres na pos –menopausa com câncer de mama avançado que se tornou resistente à terapia hormonal, a combinação de Afinitor ® (everolimus) e ® Aromasin (exemestano) atrasou a progressão do câncer mais do que Aromasin sozinho. Os resultados deste ensaio clínico de Fase III foram apresentados no European Multidisciplinary Cancer Congress 2011.
A cada ano, cerca de 200.000 mulheres americanas são diagnosticadas com câncer de mama. Muitos desses cânceres de mama são receptores hormonais positivos, o que significa que a exposição ao estrogênio e / ou progesterona estimular seu crescimento. O tratamento de hormônio de câncer de mama receptor hormonal positivo, muitas vezes inclui terapias hormonais, tais como o tamoxifeno ou um inibidor de aromatase. Tamoxifeno, que atua bloqueando os receptores de estrogênio, e inibidores da aromatase, para suprimir a produção de estrogênio em mulheres pós-menopausa Inibidores de aromatase incluem Femara ® (letrozol), Arimidex ® (anastrozol), e Aromasin ® (exemestano). Muitas mulheres com câncer de mama avançado se tornam resistentes à terapia hormonal, e as opções de tratamento para estas mulheres continuam muito limitadas.
Afinitor é uma medicação oral que trabalha inibindo uma  proteína conhecida como mTOR. A proteína mTOR desempenha um papel importante regulando a divisão celular e o crescimento dos vasos sanguíneos das células cancerígenas. Atualmente, Afinitor é usado para o tratamento de pacientes com câncer de rim, tumores neuroendócrinos pancreáticos (TNE) e astrocitoma de células gigantes subependimal (SEGA).
Para explorar o uso de Afinitor entre as mulheres com câncer de mama avançado, receptor de estrogênio positivo, câncer de mama HER2-negativo, os pesquisadores realizaram um estudo de Fase III (BOLERO-2) entre 724 mulheres. Todas as mulheres tinham passado por recidiva ou progressão do câncer, apesar do tratamento com Femara ou Arimidex. Participantes do estudo foram tratados com Aromasin sozinho ou em combinação com Afinitor.
Estes resultados sugerem que a adição de Afinitor para Aromasin melhorou resultados entre as mulheres com câncer de mama avançado que tinha sido previamente tratados com terapia hormonal. O Afinitor ainda não foi aprovado para uso em câncer de mama.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...