sábado, 16 de julho de 2011

Roche vai pedir aprovação do pertuzumab até final do ano

A Roche entrará, ainda este ano, com pedido de aprovação regulamentar para um tratamento para o cancro da mama que aumenta o tempo de vida dos doentes, sem agravamento da doença demonstrado em ensaio clínico, noticia o site Bloomberg.


O tratamento, pertuzumab, quando combinado com quimioterapia e Herceptin®, da Roche, tem melhores resultados em doentes em fase avançada de cancro de mama comparativamente à quimioterapia e à utilização de Herceptin® de forma isolada, disse hoje a Roche em comunicado, citando os resultados de um estudo clínico chamado Cleópatra.


Pertuzumab, como Herceptin®, funcionam como neutralizadores da chamada proteína HER-2 ligado ao crescimento do tumor. Ambos os fármacos foram desenvolvidos pela empresa norte-americana de biotecnologia Genentech Inc., adquirida em 2009 por 46,8 bilhões dólares pela Roche.
A Roche é a maior fabricante mundial de medicamentos oncológicos.


"Estes resultados com pertuzumab combinado com Herceptin® e docetaxel são muito encorajadores", disse em comunicado Hal Barron, director da Roche de desenvolvimento de produto global, referindo-se ao tipo de quimioterapia utilizada no estudo. "Este ano, pretendemos apresentar os resultados do estudo para aprovação regulamentar global."


A Roche pode necessitar de mais dados sobre a sobrevida do doente em geral para ganhar a aprovação nos EUA, afirmou Jack Scannell, analista da Sanford C. Bernstein, em Londres.
"A Food and Drug Administration questiona se vale a pena aprovar uma terapia que tudo o que pode fazer é diminuir a velocidade do desenvolvimento do tumor", acrescentou Jack Scannell.


Fonte: RCM Pharma

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...