sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Projecto Luz vai à praia!

O Projecto Luz vai à praia!

No próximo dia 30 de Julho, sábado, Voluntários do Projecto Luz estarão na praia de Carcavelos, às 9h00, identificados com t-shirts, distribuindo folhetos e falando com os veraneantes sobre a necessidade da prevenção em vários tipos de cancro: mama, ovários, linfomas, pele... Venha conhecer-nos e esclarecer as suas dúvidas! E porque é preciso prevenirmo-nos do sol, não esqueça o chapéu e o protector solar...

O Projecto Luz é uma Associação particular, sem fins lucrativos, independente de partidos políticos e de organizações religiosas, que tem como missão apoiar o doente oncológico. Trabalhamos em duas frentes:

1. O Apoio Especializado

O apoio directo a doentes desenvolve-se numa relação de proximidade doente-voluntário-família. Os voluntários que fazem parte da Associação Projecto Luz são pessoas que, pela sua experiência de vida, estão sensibilizadas para esta problemática. nas áreas profissionais de enfermagem oncológica e psicologia.

2. O Movimento Partilha

O Movimento Partilha é uma plataforma que junta pessoas.

Os “Padrinhos” são doentes em remissão que estão disponíveis para apoiar, orientar, conversar e dar esperança a novos doentes com a mesma patologia. Não se trata de um substituto das orientações médicas ou psicológicas dos profissionais.

Os “Afilhados” são doentes oncológicos com a doença activa. Beneficiam da experiência do Padrinho, colocando dúvidas e partilhando experiências, sabendo que existe quem tenha algumas das respostas aos momentos mais angustiantes pelos quais passa e que está sempre disponível.

O Projecto Luz / Movimento Partilha disponibiliza a plataforma onde estas duas necessidades se encontram.

3 comentários:

IsaLenca disse...

Um bom regresso!

E que tal pensares em ires também á praia nesse dia? Eu vou com a Inês.

Bom fim de semana. Bjs

Lina Querubim disse...

Não sei...logo vejo se posso!
Beijinhos :)

Nela disse...

Beijinhos, Lina, obrigada pela divulgação.
Vem c'a gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...