segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aprovado fármaco para metástases ósseas na EU

18/07/2011 - 09:13
A Amgen anunciou esta sexta-feira que a Comissão Europeia (CE) concedeu autorização de comercialização para XGEVA® (denosumab) para a prevenção de complicações ósseas relacionadas (SREs) em adultos com metástases ósseas de tumores sólidos, avança o site WordlPharmaNews.

Esta aprovação da XGEVA® aplica-se aos 27 países da União Europeia (UE) membros. A CE também concedeu à XGEVA® um ano adicional de dados e exclusividade de mercado na UE visto ser uma nova indicação do fármaco com base no benefício clínico significativo comparativamente a terapêuticas existentes.

Metástases ósseas, a propagação do cancro nos ossos, são uma preocupação comum e grave para os doentes com cancro avançado e apresentam um fardo para o sistema de saúde. Ossos enfraquecidos devido a metástases pode levar a SREs. O principal objectivo do tratamento para as metástases ósseas é evitar a ocorrência dessas SREs debilitantes e dispendiosas.

"Complicações ósseas relacionadas com metástases ósseas são verdadeiramente devastadoras e dolorosas para os doentes com cancro, e aprovação do XGEVA® marca um grande avanço", disse o professor Ingo J. Diel, MD, Instituto de Oncologia Ginecológica, SPGO de Mannheim, Alemanha. "Nos ensaios clínicos denosumab demonstrou protecção sustentada nas SREs e também atraso na progressão da dor. Esses factores farão uma diferença significativa na vida dos doentes que têm cancro avançado.”

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...