segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rejuvenesça o seu coração


Rejuvenesça o seu coração


11 cuidados que lhe oferecem anos de vida

O som é fácil de reconhecer. Tic-tac, tic-tac. Sístole, diástole, sístole, diástole... Este é o ritmo constante do seu coração, que, por razões óbvias, se pode comparar a um relógio.
Para além de cuidar do seu mecanismo (através das medidas preventivas sobejamente conhecidas e recomendadas habitualmente), deve acertá-lo, conhecendo e pondo em prática as últimas novidades da ciência.
Recentemente, alguns investigadores chamaram a atenção para truques cardioprotectores ditos não-tradicionais e todos eles têm algo em comum: ajudam a rejuvenescer o coração e a deixá-lo com a corda toda!
Lembre-se que as doenças cardiovasculares têm um desenvolvimento progressivo e que, apesar do resultado destas medidas não ser imediatamente visível, revelar-se-á fundamental daqui a 10 ou 20 anos.
1. Gordura abdominal sob controlo
Para saber se alguém tem excesso de peso e, por isso, tem aumentado o seu risco cardiovascular, é essencial medir o perímetro abdominal. Na mulher é considerado saudável se for inferior a 88 cm, e no homem se for menor do que 102 cm.
De acordo com os especialistas na área de obesidade, se estes valores forem ultrapassados, é necessário visitar o médico para perder peso e reduzir a gordura abdominal acumulada, que aumenta substancialmente o risco de vir a padecer de complicações cardiometabólicas.


Para continuar a ler visite o blog: http://saude.sapo.pt/saude-medicina/o-corpo/artigos-gerais/rejuvenesca-o-seu-coracao.html

1 comentário:

Natália Fera disse...

Mas tu andas a tirar um curso de medicina?

Beijinhos e boa noite.
Dorme com os anjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...