segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cura para o cancro cada vez mais próxima

Investigações levadas a cabo na Universidade de Alberta, Edmonton, Canada, parecem ter chegado perto de uma cura para um dos grandes males que afecta a humanidade, o cancro! Os investigadores usaram uma enzima chamada dichloroacetato (DCA) para fazer regredir muitos dos vários tipos de cancro, entre eles o cancro dos pulmões.
O dichloroacetato já é usado para tratar várias desordens do metabolismo e não tem patente, por isso torna-se uma droga bastante acessível e até pode ser misturada na água.
O que o dichloroacetato faz é re-activar as mitocôndrias das células cancerígenas, fazendo com que estas morram, provocando assim a regressão e extinção do cancro. Este é um grande passo na luta contra o cancro. A Universidade de Alberta aceita doações para continuar com a investigação, por isso não se acanhem.
fonte (link fornecida pelo cenourinha)
edit: este post foi corrigido graças aos comentários do(a) leitor(a) was. Obrigado pelos reparos.


Ler mais: http://www.webtuga.com/cura-para-o-cancro-cada-vez-mais-proxima/#ixzz1MWGyGn3y

3 comentários:

Nela disse...

DEUS QUEIRA e os homens deixem!

IsaLenca disse...

Certo é que há cada vez mais experiências e estudos.

Agora o que é muito mau é que há já "aves de rapina" que por causa desta descoberta dizem vender já a cura. E fazem-no através da net. É evidente que quando se está muito mal e não se vê luz ao fundo do túnel, apetece experimentar tudo....mas é péssimo e deviam ser apanhadas as pessoas que se aproveitam disso para ganhar dinheiro.

Informei-me e pesquisei sobre esta questão - a informação foi divulgada no final de março e só agora circula- e ha que aguardar agora os testes do FDA- por exemplo, qualquer medicamento para ser vendido em Portugal tem de ter já a aprovação do FDA e só depois é analisado pelo Infarmed. Por outro lado são processoa que demoram imensos anos. Mas penso ser preferível- outros medicamentos houve que provocaram efeitos secumdários irreversíveis - e os farmacêuticos também demoraram a retirá-lo do mercado.

Mau mesmo é haver quem se aproveite dos doentes para enriquecer.Isso é que é muito mau!

Bjs

Lina Querubim disse...

beijokas :O) há sempre abutres á volta infelizmente :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...