sábado, 17 de julho de 2010

Beijokas

Aos que passam em nossas vidas


















Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós,
e nenhuma substitui a outra.

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,
mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos
e nos deixam um pouco de si mesmos.

Há os que levam muito,
mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito,
mas não há os que não deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida...
A prova tremenda de que cada um é importante
e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

( Mensagens e Poemas)

Pode me chamar



















Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar...

Me chama.
Não lhe prometo fazer sorrir,
Mas posso chorar com você...
Se um dia resolver fugir;
Não se esqueça de me chamar.
Não lhe prometo pedir para ficar,
Mas posso fugir com você.
Se um dia lhe der uma louca vontade
De não falar com ninguém;
Me chama assim mesmo.
Prometo ficar bem quietinho.
Mas...
Se um dia você me chamar e eu não responder...
Vem correndo ao meu encontro...
Talvez eu esteja precisando de você...

( Mensagens e Poemas)

Oração da Amizade

Eu fico por casa está muito calor mas quem puder aproveite e vá dar um mergulhinho ;o) divirtam-se!
Beijokas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Beijinhos

Livro de Madalena Santos com ilustrações de Ana Peres de Sousa

Olá


Amigas/os

Como sabem há dias tive a honra de ser indigitada(penso que é assim que se diz)se não é passa a ser,para o Cargo de (Ralações Publicas)da amiga Madalena do bolg.

http://chora-que-logo-bebes.blogspot.com/


Como tal aqui estou a convida-los para a apresentação do seu novo livro Flamingo Zé

Como alguns sabem já tenho o livro e adorei a história deste flamingo Zé

Se não poderem estar presentes ,espero que o comprem,já está á venda na FNAC,vocês vão gostar e as vossas crianças também.

Eu vou lá estar ,pois não podia faltar ,por todos os motivos e mais um,vou buscar o cheque,porque até agora ainda não vi nada e,trabalhar sem receber não dá,também ouvi dizer que uma tal de TeresaP,era a acessora de imprensa...bem!

mas isso não interessa



livro de Madalena Santos com ilustrações de Ana Peres de Sousa


(retirado do blog da http://estrelinhaso.blogspot.com/)


Desejo-te uma tarde e ínicio de noite muito feliz, rodeado das pessoas que amas e sucesso!
Beijinhos Máda

Cancro do colo do útero

Cancro do colo do útero


As últimas descobertas e as medidas a tomar para travar o papilomavírus humano

O primeiro estudo sobre a prevalência da infecção por HPV (Papilomavírus humano) efectuado em Portugal foi anunciado recentemente no Congresso Eurogin 2010, realizado em Monte Carlo, no Mónaco.



«Mulheres contra o cancro do colo do útero» foi o mote para o fórum que reuniu especialistas de vários países para discutir a prevenção mais eficaz da doença. «Demonstrou- se, com o estudo Cleopatre, que uma em cada cinco mulheres, dos 18 aos 64 anos, de Norte a Sul do país, está infectada por HPV. A percentagem mais elevada registou-se no grupo dos 20 aos 25 anos, denotando-se também uma incidência significativa em mulheres entre os 45 e os 64 anos», explica Carlos de Oliveira, coordenador científico do estudo. Em Portugal a incidência é superior à média da União Europeia a 15, daí que a prevenção seja essencial.



Da infecção ao cancro



«Uma mulher, após o início da sua vida sexual e nos primeiros quatro anos, tem uma probabilidade de 50 por cento de ser infectada pelo HPV» refere José Maria Moutinho, especialista em ginecologia oncológica.



Segundo o médico, «80 por cento das infecções por HPV não provocam qualquer alteração celular e cerca de 20 por cento das infecções gera alterações, chamadas de baixo grau porque têm fraco potencial para evolução para malignidade e a maioria desaparece espontaneamente».



Cerca de um por cento provoca alterações celulares de alto grau que podem evoluir para um carcinoma invasivo. Nos casos em que progride para cancro, podem decorrer cerca de 20 anos desde a infecção inicial. Neste período, é possível fazer o rastreio secundário (citologia ou exame Papanicolau), detectar e tratar eventuais lesões.

( retirado do SAPO)

Especial cancro da mama

Especial cancro da mama


Avanços clínicos e 10 medidas que previnem o aparecimento desta doença

Livre-se do excesso de peso, pratique exercício, ingira alimentos de origem vegetal com qualidades protectoras e evite o álcool. Assim, vai reduzir ao máximo a probabilidade do seu peito adoecer. E não esqueça as palpações periódicas!



A incidência do cancro da mama triplicou nos últimos 50 anos.



Suspeita-se que inúmeros factores ambientais, como a alimentação, possam ter influência na maioria dos casos, mas ainda não foram identificados os agentes responsáveis pelo aparecimento da doença.



Por outro lado, pese embora as medidas de prevenção contra o cancro da mama tenham um impacto limitado, há sempre algo a fazer para diminuir o risco: optar por um estilo de vida saudável, sem tabaco, com exercício e bons hábitos.



1. Maior risco genético, mais controlo





As mulheres com antecedentes da doença em familiares (mesmo em primeiro grau) não são necessariamente doentes com risco aumentado, mas devem, ainda assim, estar particularmente atentas à sua saúde. Entre 5 e 8% dos cancros da mama são hereditários.



"Estão associados a uma alteração genética e a um tipo especial de cancro da mama, chamado tumor de células basais", explica Pelicano Borges, médico da Sociedade Portuguesa de Senologia. "Quando uma mulher é operada e é detectado este tipo de tumor (através do estudo do tecido extraído na operação), é imediatamente orientada para uma consulta de doentes de risco onde é estudada e, se necessário, também a família", refere.



"Este estudo inclui um exame genético (consiste numa análise ao sangue), para verificar se tem mutações nos genes que predisponham a adoecer, e calcular o risco de aparecimento do tumor em familiares. Face a este cálculo, decide-se o tipo e a frequência de vigilância a efectuar", revela Pelicano Borges.

(retirado do SAPO)

Lembram?

Era uma vez


Um gato maltês

Tocava piano

E falava francês

Queres que te conte outra vez?



Era uma vez

Um gato maltês

Saltou-te às barbas

Não sei que te fez

Queres que te conte outra vez?



Era uma vez

Um gato maltês

Tocava piano

Falava françês

A dona da casa

Chamava-se Inês

O número da porta era o 33!

Queres que te conte outra vez?



Era uma vez

Uma galinha perchês

E um galo francês

Eram dois

Ficaram três…

Queres que te conte outra vez?

Bom dia Amigos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um poema escrito por Mariana


Este poema foi escrito por uma menina, a Mariana quando tinha apenas 12 aninhos. Digo "tinha" porque aos 13 anos perdeu a vida num acidente de viação. Agora é o Anjo que Ela descreveu no seu próprio poema, está a olhar pelos que Ama e a ajudar quem precisa. Obrigado Mariana pelo poema lindo!
Quero também agradecer á Sra que me deu permissão para o colocar aqui no meu blog e que o tem exposto na parede do seu Bar "Ponto0" na Aldeia do Meco em homenagem ao Anjo-Estrela!
Até um dia Mariana...

O Tiago é um campeão, que neste momento vai começar a iniciar uma batalha, contra o bicharoco.

O Tiago é um campeão, que neste momento vai começar a iniciar uma batalha, contra o bicharoco.



É um menino-homem, tem 18 anos e já é um campeão.


O Tiago tem cancro no estômago, que após a cirurgia, ainda não pode ser removido, porque já andava a passarinhar pelos redondezas. Então, vai fazer 5 ciclos de quimioterapia e depois o Sr, Dr, vai retirar o bicho.


O Tiago Alves está a ser seguido no IPO de Lisboa. Amigas aí da capital, vamos dar uma força ao Tiago e à sua família. Deixo-vos alguns estratos do que ele escreveu, para que o possam conhecer melhor.


Obrigada ao Telmo, por ter vindo ao meu blogue pedir para que lhe desse-mos todo o apoio.


Dia 21 de Junho foi sem duvida o pior dia da minha vida.


Acabei por ir para a Estónia, apesar de continuar a sentir-me mal. Fui com o treinador João Neto e com os meus colegas de equipa: Luís Mendes, Gustavo Andrade, Eduardo Silva e Antoine Massart.


Consegui alcançar o grande objectivo para essa prova, alcancei a medalha de bronze e já tinha mínimos para tudo, mas no final da prova senti-me com febre, dores nos rins (que eu pensava que tinha sido uma pancada nas costelas) e claro grandes dores na barriga. Devido às cinzas vulcânicas do vulcão da Islândia, não houve voos durante uma semana, por isso ficamos retidos na estónia durante uma longa semana. Enviei uma mensagem para a minha mãe a informar que não me sentia muito bem, para marcar com máxima urgência uma consulta para um médico de gastrologia.


Quando cheguei a Portugal e antes da consulta, participei no Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Não me sentia nada bem, não conseguia comer e estava muito leve. Acabei por perder todos meus combates e senti-me mal, quase desmaiei no meu primeiro combate.


Não consegui aceitar e neguei sempre dizia que não era possível ter cancro.


A primeira pergunta que fiz à médica era se poderei voltar a fazer desporto e infelizmente ela deu-me a resposta errada "provavelmente não, mas só os médicos do IPO de Lisboa é que poderam dar-te essas respostas". Quando saí daquele consultório, detestei, passei o dia todo a chorar e vi as pessoas que mais amo a chorar o que me destroçou mais. Pela primeira vez vi o meu pai chorar, ele que é das pessoas fortes que conheço, não resistiu à noticia. A minha mãe que chora todos os dias. O meu irmão Rui que que sempre foi uma aspiração para mim, também não resistiu, mas acredita e sempre acreditou na cura. Não soube contar aos meus amigos, custou-me bastante contar à minha namorada, o que podia ela pensar ou será que ia aguentar.


Mas todos estiveram comigo, família, namorada e amigos, mas no inicio não foi nada fácil. As pessoas não sabiam o que dizer e eu não conseguia olhar para elas.


Andei e ando muito tempo com a cabeça para baixo, as noites amaldiçoavam-me com pesadelos, os dias amaldiçoavam-me com pensamentos. Nada me alegrava, nada conseguia fazer-me sorrir. Não havia nada em mim. A minha pessoa tinha mudado.






Não houve dor mais forte que esta que eu estou a viver, mas há esperança
Retirei do blog da Cinda http://cinda1960.blogspot.com/

Espero que que o Tiago seja vencedor porque Guerreiro já é e um dos grandes!
Força, coragem e esperança. Fica com os Anjos que Eles te ajudem!
Beijinhos

Voltei :o) boa noite ;o)

Oláaaaaa Meninas, as limpezas terminaram agora é esperar pelas férias :o)
Estava com saudades, estive alguns dias sem net mas agora estou de volta para me aturarem e sem refilarem iihihihihi
Quero agradecer a todas pelas mensagens e (telefonemas) deixadas aqui e em vários blogs a desejar-me feliz aniver. Espero gozar muitos mais e que TODAS/OS possam mos desejar sempre e com saúde!!!
Tenham uma boa noite e fiquem com os Anjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...