sexta-feira, 21 de maio de 2010

Boa tarde!

BEIJINHOS

Sábado o grande acontecimento :o)




Sábado, num local secreto vai se juntar um Mulherio de alto gabarito :p por esse mesmo motivo não podemos dizer onde se situa devido aos Paparazzi.
Queremos nos manter incógnitas para disfrutar melhor o nosso encontro esperado há meses!
Tem quem prometa dar autógrafos eu, não dou! Estou num momento muito zen e não estou ao serviço!




MENINO NÃO ENTRA!!!!!!!!!!!!!!!





quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hoje...

...

Anjo que conforta

Em um dos momentos mais difíceis de sua vida, Jesus estava tão triste com o que ia acontecer que implorou a Deus:


"Afasta de mim esse cálice".

Mas, mesmo torturado e deprimido, decidiu aceitar a vontade de Deus para ele. E então aconteceu um fato muito interessante. Deus enviou um Anjo do céu para confortá-lo.

Nem o filho de Deus tentou se erguer sozinho de uma grave depressão. Ele buscou ajuda e obteve.

Curiosamente a ajuda que recebeu não era o que ele suplicara: "afasta de mim esse cálice".

Esta é provavelmente a mesma oração que muitos de nós fazemos quando estamos nos sentindo mal.

Você provavelmente já implorou algo assim: "estou sofrendo meu Deus, por favor afasta de mim esse sofrimento".

Mas, assim como fez com Jesus, Deus talvez não tenha tirado você daquela situação, mas lhe deu força para atravessá-la.

Muitas vezes, no meio de muita dor, é difícil aceitar esse tipo de ajuda, porque o que queremos é nos livrar do problema.

"Deus não fez desaparecer o motivo da dor de Jesus, mas enviou um Anjo para confortá-lo".

Da próxima vez que você estiver triste e pedir que Deus o ajude em sua dor, lembre-se do que Ele fez com Jesus, certamente irá encontrar um Anjo para confortá-lo.

(retirado da net)

A expressão "não temais" está muito presente na Bíblia.

A expressão "não temais" está muito presente na Bíblia.


É sinal de que Deus esteve e continua sempre ao lado do ser humano,

dando-lhe coragem para que não desanime diante das dificuldades.

Somente livre do medo o homem e a mulher poderão caminhar em direção a um futuro melhor.



"Senhor, no silêncio do meu coração, tu murmuras: 'não tenha medo, sou eu'.

Perdoa-me se nem sempre percebi tua voz a dar-me coragem.

Perdoa-me se me desesperei e não confiei.

Assim como a noite não é para sempre, também meu problemas não podem me sufocar.

Contigo tudo poderei alcançar."

(retirado da net)

Geninha

Beijinhos

:0)

Beijokasssssssss

terça-feira, 18 de maio de 2010

Beijokas

Site onde se informar sobre o HER2

Deixo aqui o link http://www.roche.pt/sites-tematicos/her2/

DESCOBERTOS NOVOS GENES ASSOCIADOS AO CANCRO DA MAMA

Estudo da Universidade de Cambridge




Novas variantes genéticas poderão estar na origem do cancro da mama hereditário. A descoberta abre caminho ao desenvolvimento de novos testes.



Cinco novas variações genéticas que poderão estar na origem do cancro da mama hereditário foram agora identificadas por investigadores da Universidade de Cambridge. Esta descoberta faz subir para 18 o número de variações genéticas associadas a este tipo de tumor. Para o estudo, os especialistas analisaram integralmente o código genético de cerca de quatro mil pacientes com historial familiar de cancro da mama. Estudaram ainda o ADN de outras 24 mil mulheres com e sem diagnóstico de doença oncológica. Os dados recolhidos permitiram identificar cinco pontos no genoma humano associados ao historial familiar de cancro da mama, uma descoberta que abre caminho ao desenvolvimento de um teste mais eficaz para detecção da doença. Embora não seja possível fugir à herança genética, o risco de cancro da mama pode ser reduzido através da manutenção de um peso saudável, limitação do consumo de álcool e prática regular de exercício físico. Neste sentido, a criação de um teste mais rigoroso permitiria identificar as mulheres em risco de doença oncológica, dando-lhes a possibilidade de tomar decisões informadas que lhes permitam reduzir o risco de cancro da mama.

Boa tarde

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aprovado casamento entre iguais!!!!


Presidente da Republica promulga diploma sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.Depois de tantos Países cederem chegou a vez de Portugal aceitar casamento homossexual.





Geninha miminho

Geninha,
vim dar um carinho dizendo que vai correr bem. Vais ficar livre da vesícula que te chateia e ficar com as BOMBOKAS poderosas :o) imagina quantas Mulheres estão anciosas por isso...estamos aqui contigo no pensamento!
Queremos notícias!
Beijinhos e fica com os Anjos

Gatapininha :o)


Parabéns pelos resultados dos exames Sandra Gatapininha :o) fico feliz por ti!!!!
Beijokas e festeja a Vida
Fica com os Anjos

Boa semana

Cientistas portugueses na frente contra o cancro da mama

Cientistas portugueses na frente contra o cancro da mama


Estudo publicado na revista 'Human Molecular Genetics' de uma equipa de investigadores portugueses abre uma nova oportunidade para o combate à reincidência do cancro da mama.

Lusa

12:22 Sábado, 15 de Maio de 2010

Uma equipa de investigadores liderada pelo açoriano André Albergaria descobriu o mecanismo que permite às células, em determinadas condições, reagir ao tratamento contra o cancro da mama, abrindo uma nova oportunidade para o combate à reincidência do tumor.

A investigação, realizada no Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) com base em análises a doentes do Hospital de Ponta Delgada, foi publicada na última edição da revista 'Human Molecular Genetics'.

Em causa está o facto de cerca de 25 por cento das mulheres com tumores da mama dependentes de estrogénio apresentarem reincidência da doença depois de cinco anos de tratamento com terapia endócrina.

O tratamento inicial permite reduzir o tumor, o que possibilita a sua extração ao fim de cerca de um ano, prosseguindo depois para evitar a reincidência, mas, em alguns casos, ele acaba por reincidir ao fim de alguns anos.

Análise a duas centenas de casos

"Já não se trata do tumor primário, que foi extraído por cirurgia, mas um que aparece noutro local do corpo", salientou André Albergaria, em declarações à Lusa, frisando que foram estes casos de reincidência que originaram a investigação.

Os investigadores estavam intrigados com o que "leva as células do tumor, ao fim de cinco anos de tratamento, a começar outra vez a invadir o corpo e a criar metástases".

"A célula adapta-se ao tratamento, resiste à droga e cria novas vias de sobrevivência. O que nós descobrimos foi esse mecanismo de adaptação, essa capacidade de a célula reagir ao tratamento", afirmou.

O estudo envolveu a análise de cerca de duas centenas de casos, a maioria dos quais doentes do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores.

Activar gene 'P-Caderina'

A investigação permitiu identificar o fármaco antiestrogénico que pode desencadear o mecanismo que ativa o gene denominado 'P-Caderina', que faz com que a célula se torne mais invasiva.

André Albergaria frisou, no entanto, que não estão em causa as terapias, que "são eficazes", salientando que "o fármaco em causa faz ativar genes muito importantes para combater o cancro".

Nesse sentido, os investigadores pretendem agora "identificar os efeitos secundários para conseguir controlar a doença". "Não podemos evitar que os genes sejam ativados, mas podemos atuar sobre eles", afirmou.

Por essa razão, o próximo passo da investigação pretende determinar "se a reincidência apenas depende deste gene e se, bloqueando este gene, a doença pode ser novamente controlada".

"Podemos abrir uma janela para uma nova fórmula de tratamento para doentes com terapia endócrina", afirmou o investigador.

Palavras-chave cientistas portugueses estudo cancro da mama tumor reincidência P-Caderina gene Human Molecular Genetics

http://aeiou.expresso.pt/saude-cientistas-portugueses-descobrem-mecanismo-que-pode-combater-reincidencia-do-cancro-da-mama=f583000
 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...