sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Dia Internacional do Livro


O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha.




A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.



Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.



No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.



Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e dos Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.



No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efectivamente 10 dias depois de Cervantes

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Márcia

Márcia é amanhã que vai para o spa não é?
Desejo que tudo corra bem e vai correr porque aqui deste lado do oceano estamos a torçer por você!
Beijinhos e fique com os Anjos

Bom dia

ide embora chuva queremos a Primavera :o) Beijos a todas

Dia da Terra

O dia da Terra passa quase despercebido em Portugal. Criado em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Neson, manifesta-se essencialmente nas escolas do país.




O que começou, em 1970, como um protesto nacional contra a poluição, é assinalado à escala mundial, com iniciativas centradas na preservação do Planeta e na importância da reciclagem.



Por todo o país decorrem actividades que comemoram o Dia da Terra, assinalado mundialmente, a partir de 1990, no dia 22 de Abril.



No Porto o projecto "Together Green", vai oferecer flores na Rua S. Francisco Xavier. Se um dos 78 estudantes de “t-shirt” verde mobilizados para a campanha lhe oferecer flores não estranhe, não é "Impulse", é o Dia da Terra.



Em Águeda, 50 organizações de todo o município vão distribuir contentores de recolha selectiva de óleos. Há ainda actividades ligadas à reciclagem, visitas guiadas ao Parque da Alta Vila, actividades ao ar livre e jogos tradicionais. A transformação de resíduos, rastreios de saúde, peças de teatro e a sensibilização para boas práticas de poupança de água pretendem deixar, ainda, uma marca no Planeta.



Em Ferreira do Alentejo, a câmara municipal está a fazer campanhas de sensibilização ambiental através do projecto "Ferreira sustentável". Direccionado para alunos do jardim-de-infância e do 1º ciclo, promove oficinas de reciclagem e de instrumentos musicais, concebidos através da reutilazação de materiais.



Na Lourinhã, sessões de Educação Ambiental sobre Compostagem Doméstica assinalam o 22 de Abril, Dia da Terra.



Em Lagoa, nos Açores, o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores e a Ecoteca de Lagoa, da Rede Regional de Ecotecas da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, promovem no próximo sábado, um safari geológico de autocarro e pequenos percursos a pé.



Em Lisboa, inserido nas comemorações do dia da Terra, a câmara anunciou que a partir de Maio dar-se-á início à lavagem das ruas e rega de árvores com água reutilizada.

retirado do JN

terça-feira, 20 de abril de 2010

Hoje, tenho visitas o Mano Vitor e a surpresa foi o Mikel que tb veio desta vez. Anda para aqui a pegar no Francisco e na Nelinha ao colo e tanto um como outros rosnam...vamos ver o que vai dar!


Beijinhos

Parabéns Aldinha

Aqui estamos, mais uma vez...

Comemorando mais um ano de vida!
Um ano que está se iniciando para você
Dias que se passaram...
Lembranças que ficam na nossa memória guardadas com muito carinho no coração...
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidência a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear, você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.

Espero que contes muitos com saúde e perto dos que amas!
Beijinhos um dia muito feliz!!!
Beijinhos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

:o))

Stressado?!

:o)

Márciaaa aqui tem os seus pijamas

Márcia
aqui estão os pijamas para levar para o SPA espero que goste, tem para dias mais fresquinhos e para os dias mais quentes.
Beijokas
Camisolas frescas

este pijama é meia estação

este tem manga comprida para os dias de frio :o)


Mas...
Este roupão para a noite ;o)
e...

quero deixar aqui uma almofadinha que te vais ajudar a dormir e não precisa de contar caneirinhos
Beijokas

Boa tarde





Bom Dia !!!! A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.



O que satisfaz o nosso ego,

que preenche este espaço chamado Felicidade,

é saber que alguém é feliz só por saber que você existe

e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.



Um grande Beijo, que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias.

Tenham uma boa noite e boa semana!

Boa noite
Beijinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...