quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Faleceu O jornalista Carlos Pinto Coelho*

















O jornalista morreu esta quarta-feira, vítima de ataque cardíaco. Estava a preparar-se para gravar uma entrevista para a RTP Memória, durante a tarde de hoje, quando se sentiu mal.



Carlos Pinto Coelho estava no Quartel do Carmo, em Lisboa para gravar uma entrevista ao general Almeida Bruno quando se sentiu mal, apurou o DN. Assistido pelos enfermeiros que se encontravam no local e pelo INEM, o jornalista foi depois levado para o Hospital de Santa Marta.


A entrevista que fica por fazer faz parte de um conjunto de entrevistas de vida que Carlos Pinto Coelho estava a realizar para a RTP Memória, intitulado "A Conversa Maior" e que consistia numa série de entrevistas de vida. Oito já estão gravadas.


Carlos Nuno de Abreu Pinto Coelho nasceu em Lisboa em 1944 e viveu em Moçambique até 1963. Trabalhou, entre outros, no Diário de Notícias e, em 1977, ingressou na RTP, como director adjunto de Informação.


Como pivô do 'Telejornal' foi caricaturado por Herman José, que criou aquela que foi uma das suas personagens mais populares.


O programa 'Acontece', criado em 1994, foi um marco da televisão portuguesa. Durante nove anos mostrou diariamente os factos e acontecimentos mais revelantes sobre cultura. O fim do formato, em 2003, provocou grande polémica.


A 12 de Fevereiro desse ano que Nuno Morais Sarmento, então ministro da presidência, afirmou que saía mais barato pagar uma viagem à volta do Mundo a cada espectador do "Acontece" do que fazer o programa. Em Julho, o formato foi cancelado.


Actualmente, o jornalista estava a desenvolver projectos para a RTP Memória.


Carlos Pinto Coelho tinha uma paixão por fotografia.

retirado do: http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1735912&seccao=Televis%EF%BF%BDo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...