segunda-feira, 4 de outubro de 2010

4 de Outubro Dia Mundial do Animal


Quatro de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois este santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.




Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco (quando ainda não era santo) tentou ser comerciante, mas não obteve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.

6 comentários:

Gatapininha disse...

Olá Lina
Não sabia que hoje era do Dia de Sao Francisco De Assis.
Estive em Fev de 2009 em Assis, é uma localidade com uma grande carga religiosa, por causa do Santo. Gostei muito de lá ir, mas passei um frio!

jokas e bom dia para os teus amiguinhos

Lina Querubim disse...

Beijokas é dia dos nossos peludos ;o)

Anónimo disse...

Eu dei uma prendinha a cada um deles (adoram os snacks para os dentes)
Estás mais arrebitadinha????
Espero bem que sim, isto sem a folia da Lina não é a mesma coisa!
Beijocas
TM

Lina Querubim disse...

Oi TM, boas vou andando tem que ser!!!!
Beijokas vejo-te mais arrebitadita ;o)

Nela disse...

Foi neste dia (há uns 11 anos...) que fui buscar a minha gatita a Belém. Estava já ser empacotada para ir de volta (já era quase noite) e fez uns olhitos tão fofos... Pronto, veio connosco...

Lina Querubim disse...

E fizeste muito bem Nela :o) a Bibi agradece, agora está na hora de teres outra ou outro para lhe fazer companhia :p eu adoro viver com os meus peludos ihihihihi o Kim também!
Beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...