segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dôr ciática :o(












A ciática é uma dor na perna devido à irritação do nervo ciático. Essa dor geralmente sente-se desde a parte posterior da coxa até à parte posterior da panturrilha, e pode se estender até aos quadris e aos pés. Para além da dor, pode haver entorpecimento e dificuldade de movimentação e controle da perna. Embora a ciática seja uma forma de dor relativamente comum, o verdadeiro significado do termo é muitas vezes mal compreendido. Ciática é a série de sintomas, e não o diagnóstico para o que está irritando o nervo e causando a dor.

Causas


A ciática é geralmente causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar, se bem que também pode ocorrer devido à compressão do próprio nervo ciático.



A ciática pode ser classificada em dois tipos:



A "verdadeira ciática" – É causada pela compressão na raiz do nervo por uma hérnia de disco, engrossando e enlargando e/ou desalinhando a vértebra.

A "pseudo-ciática" – É causada pela compressão de secções mais periféricas do nervo, geralmente através de tensão de tecido mole no piriforme ou outro músculo relacionado.

Hábitos e posturas não-saudáveis, como ficar um excessivo tempo sentado ou dormir em posição fetal, juntamente com alongamento e exercício físico insuficiente das áreas miofasciais relevantes, podem ocasionar problemas vertebrais e no tecido mole associados à ciática. Outras causas da ciática incluem infecções e tumores. Ciática também pode ocorrer durante a fase tardia da gravidez, seja como resultado do útero pressionando o nervo ciático, seja secundariamente em decorrência da tensão muscular ou compressão vertebral associados ao peso extra e mudanças de postura.

Uma vez que várias condições podem comprimir as raízes do nervo ciático e causar ciática, as opções de tratamento geralmente diferem. O tratamento da causa por trás da compressão é geralmente a prática mais eficiente. Quando a causa é devida ao disco intravertebral lombar prolapsado ou com hérnia, pesquisas têm mostrado que, com o tratamento de suporte para aliviar a dor, em 90% dos casos há recuperação sem intervenção específica. Tratamentos como Acupuntura e Massoterapia também têm se mostrado muito eficientes para essa dolorosa afecção.
 
 
 
É do que me queixo hoje aiiiiiiiiii doíiiiiiiiii fui a uma massagista mas já tinha saído...o Kim como já a "conhece" falou com ela ao telele e ela disse para me dar uma tareia porque ele sabe como se faz
:o( resultado: já levei uma que até guinchei e antes de dormir levo outra!  ( massagem mas daquelas que doí) argggggggggggggggggg
Estava bem quando acordei, fui com a Nelinha á rua deixei-a em casa para ir ao banco e caminho começei com dores no interior do calcanhar que foi subindo pela perna. Quando o Kim saíu do trabalho liguei-lhe estava a meter o carro na revisão, esperei e lá fomo nós mas...ela (massagista)  já tinha saído.
Amanhã tenho consulta no IPO não sei se chego a tempo de lá ir...entretanto o mê Kim vai-se aproveitando :p
Beijos

PS- ai afinal enganei-me :p tenho consulta dia 15 que é quarta-feira é esta minha carola que sabem como bate ;o)

7 comentários:

Marcia disse...

ÀIIIII,Lina,sei que isso dói demais!
Não tenho,mas quem tem problemas com o nervo ciático disseram que é dose!
Ainda bem que tem teu Kim,para massagear...aproveita,Kim,e dá-lhe umas boas paupadelas...lolll!
Melhoras Lina!
Fica com Deus e com os anjos!
beijins

Natália Fera disse...

Olha Amiga
Acho que deve ser o que o mê Ome tem,já fez uma tac e Rx ,já levou injecções e não passa...isso é horrivel.
Pode ser que com as tareias do Kim isso vá ao sitio.
As melhoras.
bjs.

Lina Querubim disse...

Aiii milheres obrigado!
Ele foi agora com a Nelinha á rua e quando chegar vai dar-me mais uma "porrada" de massagens que doiiiiiiii :-( beijokas durmam bem!

Trintinha disse...

Lina, as melhoras! Beijinhos!

IsaLenca disse...

Então andas a levar tareia?? Diria que o teu corpo está a notar que o tempo vai mudar. O raio dos músculos e ossos são melhores que os metereologistas a adivinhar as alteraçõs do tempo, sobretudo quando aumenta a humidade.
E isso é tramado....moi durante uns dias mas depois passa.

As melhoras! Bjs

Unknown disse...

Olá amiga espero que te encontres melhor, por cá o maridão tem estado também com essa dor horrível...esforçou-se numa obra e agora está a ser medicado, mas continua a trabalhar, embora sem poder fazer esforço...
As melhoras beijinhos

Lina Querubim disse...

Obrigado Meninas!!!
Hoje já fui á massagista e tenho que voltar, vamos ver...bjokassss as melhoras do maridão Empresária!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...