quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Preciso das vossas energias para um Amigo

Boa tarde Meninas!


Lembram-se de aqui á uns tempos eu ter falado do António, um Amigo do meu mano Vitor que vive em Sevilha?
Deixo aqui o link do post que fiz para recordar...














http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=8235204153074207750&postID=9067838105051624331




















Pois é...as coisas mudaram :o( o António foi perdendo o apetite, emagreceu e levaram-no de urgência para o hospital. Está internado, anda a fazer uma série de exames mas os Drs. têm progonóstico " Doença de Castleman" estou tristissíma peço as vossas energias para este meu Amigo. Obrigado!!
Beijinhos

SÃO NESTAS COISAS QUE PENSO QUE A VIDA É UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



O que é a doença de Castleman?

É uma doença rara, que afecta os gânglios linfáticos e outros tecidos linfoides (baço, fígado, etc).


Aparece em ambos os sexos, e em todas as idades.

Foi descrita pela primeira vez, nos anos 50, pelo Dr. Benjamin Castleman (em Boston). Existem 2 formas de apresentação, a localizada (geralmente afecta gânglios linfáticos no mediastino) e a generalizada (q afecta vários gânglios linfáticos e órgãos). Tem três variantes microscópicas, o tipo hialino-vascular (90% dos casos e geralmente associado à forma localizada), o tipo plasmocitário (associado à forma sistémica) e o tipo misto.

Como é que aparece esta doença?

A etiologia da doença de Castleman permanece desconhecida, mas alguns dados apontam para um envolvimento do vírus herpes humano 8 (HHV-8) especialmente na variante generalizada.

Não é uma doença contagiosa, nem passa de pais para filhos!

Não existem factores de risco, apenas que é uma doença mais frequente nos doentes com HIV.

Como é que é diagnosticada? Quais são os sintomas desta doença?

É necessário realizar uma biopsia de um gânglio linfático ou outro tecido linfóide para se ter um diagnóstico. Na doença localizada, pode não aparecer qualquer sintoma. No entanto, na forma sistémica pode apresentar perda de peso, fadiga, suores nocturnos, perda de apetite, lesões cutâneas e febre.

A doença de Castleman tem cura? Que tipo de tratamentos há?

Geralmente, a forma localizada tem tratamento curativo através da remoção cirurgia do tumor. Outras vezes, é necessário tratamento por radioterapia, quimioterapia (a mesma utilizada no tratamento de linfomas) ou anticorpos monoclonais (rituximab, tocilizumab). Apesar da investigação médica mundial, ainda não há um tratamento definido como de escolha que seja ideal.

Quem tem esta doença pode ter uma vida dita normal?

Muitos não têm sintomas, logo, não altera a sua qualidade de vida. Tudo depende da extensão da doença e dos tratamentos utilizados, mas na sua maioria, têm uma vida normal.

13 comentários:

IsaLenca disse...

Muita força!

Desconhecia esta doença- infelizmente há imensas que só vimos a "conhecer" quando aparecem a alguém próximo.

Maguie Barreira disse...

Junto as minhas energias, muita força e que tudo corra pelo melhor
..

O Baú do Xekim disse...

Olá, Lina.

Para engrossar a nossa "corrente",(presente)!!!

Beijinhos e muita fé.

Lina Querubim disse...

Obrigado!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é,não damos valor á vida quando tudo está bem,deviamos viver felizes.
Mas quando aparecem estas coisas é que reflectimos.
Por isso, temos que aproveitar cada momento.
E quando as coisas não estão bem,vamos buscar forças aos momentos bons da nossa vida. Corrente positiva para que tudo
corra pelo melhor
Felis

Natália Fera disse...

Junto as minhas energias positivas nesta corrente.
Muita Força para o teu Amigo.
Que tudo corra bem.
Beijinhos

sonia disse...

Olá lina,
Também nunca tinha ouvido falar dessa doença.

Eu,em Junho fui a uma consulta de medicina integrativa(escrevi aqui no meu blog),acho que nesse caso também seria importante ver como todos os órgãos estão a funcionar,antes de começar qualquer tratamento agressivo.
Desconhecia este tipo de medicina,e foi-me aconselhada pelo meu psicólogo.Achei,muito interessante.
Se quiseres o contacto,depois diz,


Beijinhos cheios de energia positiva

Marcia disse...

Lina,conte comigo para mandar muitas forças para o Antônio.
Estarei pedindo á Deus por ele,amiga!
beijins aos dois

gabriela disse...

Também eu me junto para as energias positivas pelo teu amigo, desconhecia essa doença, que tudo lhe corra bem beijinhos

Anónimo disse...

Lina,obrigado pelo mimão,escreví no post abaixo.
beijinsss
Fique com Deus e com os anjos

Lina Querubim disse...

Obrigado a todos pela força!
Amanhã ele vai fazer uma TAC e 6ª feira a biópsia. O que ele tinha anterior era benigno e Drs, diziam que era para o controlar. Não entendo...como pode ter alastrado...porque ele tem mais não sabemos a qualidade dele e se ficou por ali...Deus queira que seja benigno ou que seja possivém fazer quimio e radio para ficar bom!
Beijinhos para todos e continuação de uma boa noite!

Nela disse...

Nunca tinha ouvido tal nome... Mas aqui estou a dar uma forcinha ao António.
Beijinhos

Lina Querubim disse...

Obrigado Nela!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...