quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aspirina pode aumentar sobrevivência no cancro da mama


Aspirina pode aumentar sobrevivência no cancro da mama

Um novo estudo que envolveu mais de quatro mil mulheres diagnosticadas com cancro da mama revela que tomar aspirina pode aumentar, de forma significativa, a sobrevivência e reduzir o risco de recorrência da doença, avança o site Tribuna Médica Press.

O estudo, divulgado no Journal of Clinical Oncology, reveça que as mulheres que tomaram aspirina tinham, em média, 50%o menos hipóteses de morrer de cancro da mama (durante o período de acompanhamento do estudo), comparativamente às que não fizeram aquela terapêutica.

Os investigadores sublinham ainda que as mulheres que tomavam aspirina mais vezes por semana apresentavam uma redução mais elevada do risco: seis a sete tomas por semana equivaleram a uma diminuição do risco de morte na ordem dos 64%.


Da mesma forma, a toma de aspirina esteve associada a uma redução similar do risco de recorrência da doença. Os autores desconhecem o mecanismo de acção através do qual a aspirina produz este efeito, mas suspeitam que poderá baixar o nível de estrogénio no sangue ou prevenir a metastização do tumor numa fase precoce.

2010-02-17 | 08:58
Google notícias

Retirei do blog da Aldinha http://viveroutravez.blogspot.com/2010/02/aspirina-pode-aumentar-sobrevivencia-no.html

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...