quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A esmagadora maioria dos lares de idosos funciona sem condições




















A esmagadora maioria dos lares de idosos funciona sem condições, segundo as conclusões de um estudo.
A maioria dos lares não tem quartos individuais. Continua com dimensões excessivamente grandes, com capacidade para mais de 40 idosos e menos de metade destas instituições não tem qualquer sistema de detecção e combate a incêndios.

São espaços raramente visitados por profissionais na área da reabilitação e animação social. A esmagadora maioria dos lares limita-se a satisfazer as necessidades básicas da alimentação e higiene.

Este é o primeiro retracto exaustivo realizado em instituições legalizadas e que abrange sobretudo organizações particulares, sem fins lucrativos.

Este é um tema que me deixa triste e sem palavras...conseguí que quem Amo não fosse para um Lar apesar de ter chegado a um ponto de exaustão total, até não aguentar mais mas era esta a minha vontade e tive um Marido que me ajudou sempre!!!
Sei que existem lares muito bons mas...que também custam muito dinheiro. Para pessoas que tiveram empregos humildes ou simplesmente nem direito tiveram a uma reforma decente não têm dinheiro para esses bons lares. Então...vão para muitos das Misericórdia que muitas vezes estão com listas de espera...eu sei do que falo!
Muitas vezes só entram com " cunhas" e depois existem os particulares que muitas das vezes não são cumpridos os critérios que aqui em cima referi.Os nossos Idosos trabalham uma vida inteira, fazem descontos e quando chega o dia em que podem usufruír de uma vida calma, sem pensar como fazer isto ou aquilo, ou mesmo como conseguír!
Deixem os Idosos viver com dignidade!

4 comentários:

Natália Fera disse...

Lina
já tirei a mensagem,recebi da Geninha,mas liguei e ninguem atende o telemóvel.
Já avisei a Geninha.
Beijinhos e obrigado.

Maguie Barreira disse...

essa é uma dura realidade infelizmente, existe tanta falta de condições nos lares da 3ª idade, e outros têm funcionários que pensam estar a tratar de animais. enfim esse é um assunto que o governo deveria dar prioridade.....

beijinhos
..

Lina Querubim disse...

Natália sei a algumas vezes é falso tenho pessoas amigas que ligam e depois ninguém atende!
Dou dois exemplos passou mto um pedido de pijamas para o IPO era falso :( outro era davam Gold Retrivier canitos ligarm não atendiam...temos q saber filtrar bem o que recebemos!
Beijos

Pois Maguei tem tantas injustiças...e sofro por poder contribuír mto pouco...beijinhos

IsaLenca disse...

Oficiais/Estatais ou Particulares: há maus em todo o lado. Pena é que haja pouca fiscalização e...sobretudo...muitas vezes os próprios filhos e/ou familiares querem é despachar..e nem verificam as condições!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...