sábado, 19 de dezembro de 2009

Natália a tua última consulta




A Natália foi ao médico - Doutor, eu tenho problema com gases mas, realmente, isso não me aborrece muito, pois eles nunca cheiram e sempre são silenciosos. Vou dar-lhe um exemplo concreto: desde que entrei aqui no seu consultório já me peidei, no mínimo, umas 20 vezes. Aposto que você não sabia que eu me estava a peidar, porque eles não cheiram e são silenciosos. O médico apenas diz: - Sei, sei ... leve estes remédios, tome 4 vezes ao dia e volte cá na próxima semana. Na semana seguinte, a senhora regressa mas muito chateada e a resmungar: - Doutor, eu não sei que porcaria você me deu, pois agora os meus peidos, embora ainda silenciosos, cheiram terrivelmente mal. O médico diz: - Bom sinal! - Agora que curamos a sua sinusite, vamos tratar os seus ouvidos...

Bom dia


fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Beijos

Natália anedota para a vingança



O supositório do Entroncamento para a NATÁLIA
Numa farmácia do Entroncamento, entra uma senhora a NATÁLIA e dirige-se ao empregado: - Bom dia, eu queria um comprimido! O empregado vai lá dentro e traz-lhe um comprimido aí com meio-quilo. - Então! - diz a senhora - Apresenta-me isto?! - Oh minha senhora, aqui no Entroncamento é tudo à grande! - diz o empregado. - Olhe, já agora, queria um pacotinho de algodão! E o empregado traz-lhe um pacote enorme de algodão. - Ena!!! - diz a NATÁLIA. - Oh minha senhora, eu já lhe disse! Aqui no Entroncamento é tudo à grande! O empregado faz-lhe a conta e pergunta-lhe: - Olhe! E não queria mais nada? - Olhe, eu queria supositórios mas eu vou comprar a Lisboa!
Toma :PPPPPPPPPP

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Boa noite, com os anjos!


Boa noite, com os anjos!



Todos têm seu anjo-amigo...
Que o anjinho dos bons sonhos
Esteja sempre contigo!

Resposta á Partilha da TeresaP
















Resposta á Partilha da TeresaP

Boa noite, Teresa eu também concordo com a partilha fui uma pessoa bastante lúcida com o que me estava a acontecer. Lúcida em termos de aceitar com medo e dor claro, mas sempre a dizer tenho que fazer?
Fazemos!

Mas em relação á doença era uma autêntica leiga. Nunca convivi com ninguém que estivesse a padecer de cancro da mama. Tinha e tenho uma prima da minha Mãe que teve á uns 3 anos e tal mas era da idade da minha Mãe e julgava que era em pessoas mais idosas que acontecia...eu era tão nova... até  ter batido á minha porta e entrado pelo meu corpo sem pedir licença.

A minha história não é muito diferente da vossa...há exepcção do Dr. X do IPO um senologista, ter dito ao ver os meus exames e me fazer a apalpação que não tinha nada :p pois...eu disse-lhe, que tinha sofrido uma perda recente e precisava de certezas para me tranquilizar. Ele respondeu que ia fazer uma citologia para eu ficar descansada, fiz e com esse exame veio o aconselhamento de biópsia.

Ao estar na marquesa a fazer a dita e o Dr estar a tentar distrair-me, a minha intuição é que, estava ali qq coisa que não estava bem...

E assim foi, carcinoma ductal invasivo HER2+ voltei a uma consulta com um prognóstico de cirurgia e radio. Ele escreveu que eu me encontrava lúcida e cooperativa (isto fui eu que cusquei sem ele ver ;p). Confrontei-o com a 1ª consulta ele disse que o meu enganava bem porque. estava numa cápsula bem escondido,a partir daí foi saber quanto tempo de espera, se era caso de ir para o seguro ele respondeu que não era necessário, o prazo foi na data prevista entretanto só houve uma coisa que me deitou muito abaixo quando fizeram a tal reunião para saber qual o tipo de tratamento que ia fazer e o Dr disse: vai fazer quimio e radio. Aí caiu tudo...pode parecer ridículo mas...eu tinha os meus caracoís enormes e compridos saltaram-me logo as lágrimas. Perguntei se ia ficar careca ele respondeu que sim!

Fui operada tiraram um quadrante, 150 grs e o gânglio sentinela que depois de ir para a patologia deu negativo :) graças a Deus, fiquei apenas uma noite nos cuidados intensivos e de manhã tive alta :) fiquei feliz porque ia para casa. Tive que voltar umas 3 a 4 vezes criei líquido na mama e fui lá para o tirarem.

Entre a 1ª e 2ª quimio caiu um pouco de cabelo, foi no 18º dia cortei de imediato pelos ombros de seguida o Kim fez-me máquina e pedi logo pente 0 , chorei muito, com a cabeça na banheira cada mecha que caía parecia um pouco de mim. O Kim também chorava, tive medo de ver ao espelho mas ganhei coragem e vi chorei mais...maquilhei-me e gostei!

O que eu não contava é que, em menos duma semana depois da carecada ao tomar banho e lavar a cabeça o pouco que lá estava saiu ...mas não completamente, gritei e pedi a Deus para me dar forças meti um lenço na cabeça e quando o meu marido chegou achou estranha aquela minha atitude...eu disse que estava feia, não queria que ele me visse e ele respondeu: estás linda tu és sempre linda!

No dia seguinte o meu cabeleireiro predilecto fez-me a barba á cabeça e acabou de vez este sofrimento!

Foi nesta altura que nas minhas buscas na net que encontrei pessoas como eu a passar por o mesmo, fui apresentada e ia escrevendo nos blogs delas e achei que devia fazer o meu e fiz!

Agora tenho as minhas Amigas do Peito e Coração parte delas conheço pessoalmente outras vou conhecer :))) se Deus quiser...e a partir daqui fiz e passei o que todas passaram , na quimio 6 sessões engordei 10 kilos porque só me sentia bem a comer para não sentir aquele mau sabor na boca a metal. Depois da 3ª sessão foi quando mais sofri...vomitei pouco só mesmo no final, tinha aquele mal-estar que não desejo a ninguém e assim como muitas passou-me pela cabeça coisas feias que, que nem digo aqui o que foi, mas..era muito sofrimento!

:( na radio 32 sessões queimei a mama toda, saiu toda a pele foi doloroso, não tinha posição na cama o calor intensificava as dores. Com o Herceptin, durante um ano de tratamento fiquei com o coração cansado(envelhecido) mas que vai voltar a bombar como antes. E neste percurso todo conheci mais e mais Amigas que infelizmente a doença nos uniu, mas nada é por acaso e estava escrito que assim seria. Apesar da situação sou feliz por estarmos aqui todas.(As que não estão...são Estrelinhas que olham por todos!)

Ajudamo-nos, levantamos o astral umas ás outras e somos UMA por TODAS e...TODAS por UMA!
Obrigado por fazerem parte da minha vida!!!!
Beijinhos

PS- quem não entender o meu portuga sorry não tenho o dom da escrita como já referi antes :p
Está aqui escrito o que escrevi no blog da TeresaP http://teresa-puntocerosecondlife.blogspot.com/

Agora sim :)) bom fim de semana


Se anjos existem




















Se anjos existem,
encontramo-los nas amizades que persistem...
Cada amizade encontrada ao léu,
é como um anjo que desceu do céu...
Amizades que surgem para nos ajudar,
para nos fazer a vida melhor apreciar,
que nos fazem agora e sempre acreditar
que tudo sempre pode melhorar...
Se todos no mundo entendesse
o valor de uma amizade verdadeira,
não fariam tanta besteira,
e não deixariam que tantas
coisas acontecessem...
Amigos não enxergam apenas as qualidades,
embora delas todos tenham necessidade...
Amigos convivem com nossos defeitos,
porque somos humanos,
portanto, imperfeitos...
Aceitam-nos, e nos aceitam,
como os seus aceitamos,
e os aceitamos também...
Esses anjos não dispõe de asas,
nem tampouco caminham sobre brasas,
mas tem em sua alma um doce sentimento
que nos conforta em momentos de lamento,
e lhes damos toda essa reciprocidade,
sempre querendo sua felicidade...
Assim, todos somos anjos,
pois não creio que possa haver alguém
que não tenha uma amizade sequer,
em cujo ombro possa se consolar,
em cujo coração possa habitar...
Todos somos anjos neste mundo,
bastando-nos desenvolver
esse sentimento profundo...
UMA TERNA E ETERNA AMIZADE.

Fonte: Mensagens e Poemas

Boa tarde


Hoje...1...2..3...


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

:)))

























Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,

invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe...calado,
ouvindo o som do belo luar.
A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo...sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar
Surge então um novo céu...a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...
Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol...desperta com alegria.
A lua adormece por fim.
Mas o Sol nada leva a mal,
pois ama a Lua tanto assim,
que voltará a encontrá-la num sonho de Natal...

(desconhecido)

Natal é...


Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições.

Bill McKibben

Boa noite :)


Bom fim de semana*


Boa tarde


Três abalos assustam País de norte a sul


Três abalos assustam País de norte a sul


Três sismos de grande intensidade assustaram esta madrugada todo o País. De acordo com dados do European-Mediterranean Sismological Centre e do US Geological Survey, o primeiro tremor de terra ocorreu às 01.37:47 e atingiu a magnitude 6.0 na escala de Richter. Durou dois minutos.
Os mesmos registos dão conta de que este sismo teve epicentro a cerca de 187 quilómetros de Faro. Segundo o Instituto de Meteorologia, o abalo deu-se em pleno Oceano Atlântico, a 31 quilómetros de profundidade, a Oeste de Gibraltar e a 100 quilómetros a Sudoeste do Cabo de S.Vicente.

O segundo sismo ocorreu pelas 2h10 e teve magnitude de 2.1. O terceiro, sentido também na Madeira, ocorreu passados dez minutos e atingiu os 2.9. Apesar de, à hora do fecho desta edição, a Autoridade Nacional de Protecção Civil não ter registo de danos materiais, o tremor de terra foi sentido em todo o território nacional.

Paulo João Santos/Joana Domingos Sá
Correio da Manhã


Aiiiiiiiiiiiii Meninas ontem fiquei tão nervosa :( estava deitada a Nelinha tinha acabado de fazer cama ou seja abanar a cama. Eu senti a minha cama a estremecer pensei: raios, tenho a cabeça tonta. Ao mesmo tempo ouvi um som estranho julguei ser o Francisco a arranhar a estrutura do Sommier olhei para baixo não estava lá...e um gato não abana a cama :p até que o Kim que estava no escritório, perguntou sentis-te isto???
Ele só no fim é que se manifesta para não me assustar :) muitas vezes não sinto mas ontem...foi dose!
Ele que estava mais ao centro da casa diz que os vidros da cristaleira tlintaram, foi o tal som que ouvi :p a miúda nossa vizinha gritava . A pequenita do 1º andar se não estou em erro chorava deve ter acordado também. Ninguém saiu de casa mas sentia-se o movimento nos andares.
Eu naquele espaço de tempo fiquei quase sem respirar, acelarou o coração e tive que tomar um ansiólitico porque fiquei nervosa!
Vocês sentiram?
Beijinhos

:p





quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Boa noite :)


Pai Natal e Menino Jesus

:p







História do Natal: origem e curiosidades


História do Natal: origem e curiosidades


A celebração do Natal antecede o cristianismo em cerca de 2000 anos.
Tudo começou com um antigo festival mesopotânico que simbolizava a passagem de um ano para outro, o Zagmuk.

Para os mesopotânios, o Ano Novo representava uma grande crise. Devido à chegada do inverno, eles acreditavam que os monstros do caos enfureciam-se e Marduk, o seu principal deus, era preciso derrotá-los para preservar a continuidade da vida na Terra. O festival de Ano Novo, que durava 12 dias, era realizado para ajudar Marduk em sua batalha. A tradição dizia que o rei devia morrer no fim do ano para, ao lado de Marduk, ajudá-lo em sua luta. Para poupar o rei, um criminoso era vestido com as suas roupas e tratado com todos os privilégios do monarca, sendo morto levava todos os pecados do povo consigo. Assim, a ordem era restabelecida.

Um ritual semelhante era realizado pelos persas e babilónios. Chamado de Sacae, a versão também contava com escravos que tomavam o lugar dos seus mestres.

A Mesopotâmea, chamada de mãe da civilização, inspirou a cultura de muitos povos, como os gregos, que englobaram as raízes do festival, celebrando a luta de Zeus contra o titã Cronos.

Mais tarde, através da Grécia, o costume alcançou os romanos, sendo absorvido pelo festival de nome Saturnalia (em homenagem a Saturno). A festa começava no dia 17 de dezembro e ia até o 1º de Janeiro, comemorava-se o Solstício do inverno. De acordo com seus cálculos, o dia 25 era a data em que o Sol se encontrava mais fraco, porém pronto para recomeçar a crescer e trazer vida às coisas da Terra. Durante a data, que acabou conhecida como o Dia do Nascimento do Sol Invicto, as escolas eram fechadas e ninguém trabalhava, eram realizadas festas nas ruas, grandes jantares eram oferecidos aos amigos e árvores verdes - ornamentadas com galhos de loureiros e iluminadas por muitas velas - enfeitavam as salas para espantar os maus espíritos da escuridão. Os mesmos objectos eram usados para presentear uns aos outros.

Apenas após a cristianização do Império Romano, o 25 de dezembro passou a ser a celebração do nascimento de Cristo. Conta a Bíblia que um anjo, ao visitar Maria, disse que ela daria a luz ao filho de Deus e que seu nome seria Jesus. Quando Maria estava prestes a ter o bebé, o casal viajou de Nazaré, onde viviam, para Belém a fim de realizar um recenseamento solicitado pelo imperador, chegando na cidade na noite de Natal. Como não encontraram nenhum lugar com vagas para passar a noite, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado numa manjedoura.

Pastores que estavam com os seus rebanhos próximo do local foram avisados por um anjo e visitaram o bebé. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso, voltando depois para seus reinos e espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.

A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos hoje foi celebrado no ano 336 d.C.. A troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus, assim como outros rituais também foram adaptados.

Hoje, as tradições de Natal diferem de acordo com os costumes de cada país.

Boa dia


COM FRIOOOOOOOOOOOOO

terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Gosto mais do outro blogi...este é bonito mas tenho saudades do Brilho dos Anjos :( aqui dá a impressão que não é a minha casa, o meu cantinho onde me sentia bem e recebia os Amigos...


Louco provérbios



"Quando um louco nos louva, já não é louco"

"Perdido uma vez, o juízo não volta"

Video de Natal

Como dizem que sou louca, malukinha, variada do esférico, passada, etc...vou aproveitar o estatuto para meter aqui este video liguem o som!!!!!!!!!!


VAMOS SOLTAR A FRANGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
(quem viu, viu! Quem não viu visse!!!)

Vamos a aquecer :p mexam-se!!!



















Eu nem os pézinhos ficam de fora iihihihihihihihi

Feliz Natal em várias línguas




Alemanha - Fröhliche Weihnachten

Argentina - Felices Pasquas y Feliz Año Nuevo

Bulgária - Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo

Coreia - Sung Tan Chuk Ha

Croácia - Sretan Bozic I Nova Godina

Dinamarca - Glaedelig Jul

Eslováquia - Sretan Bozic or Vesele vianoce

Espanha - Feliz Navidad

Esperanto - Gajan Kristnaskon

Estónia - Ruumsaid juulup
hi

França - Joyeux Noël

Grécia - Kala Christouyenna

Hawai - Mele Kalikimaka

Inglaterra - Merry Christmas

Indonésia - Selamat Hari Natal

Iraque - Idah Saidan Wa Sanah Jadidah

Itália - Buon Natale

Japão - Shinnen Omedeto. Kurisumasu Omedeto

Jugoslávia - Cestitamo Bozic

Latim - Natale hilare et Annum Faustum!

Noruega - God Jul

Roménia - Sarbatori Fericite

Rússia - Pozdrevlyayu s Prazdnikom Rozhdestva Is Novim Godom

Turquia - Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

Ucrânia - Srozhdestvom Kristovym

Vietname - Chung Mung Giang Sinh

Banda e Márcia desaparecidas dos Blogis :(


Banda a tua foto de novo encontrei-a na net junto com o teu curriculum vitae  :) quero o Francisco de volta :p

Gifs e Recados para Orkut Gratis !

Márciaaaaaaaaaaaaaaaaaaa encontrei esta foto onde você anda?????????

Graça e mais Meninas fôfinhas :p

Graça eu tb te tinha aqui mas acabei por confundir já eram tantas Ninas

Graça na Natação :p



Esta é a CrisJ depois de ser descoberta a fazer um show da Mandona iihihhihi


A inbejosa da Gosma-Mor a Nela teve que ser um Anjo também!


esta a Natty ;) com as frutas e aromas


A Aldinha e o seu cavaquinho :) esta uma guitarra

O frio mantem-se


ihihihihihihhhi Maguie viste a diferença?
Vou almoçar ;)
Beijinhos

Bo dia ;)


Com soliiiiiiii apesar do frio :)
Beijinhos

Vou...


Hidroginástica com foto :p

Estou de férias da Hidro :p a Piscina vai entrar em obras e férias. Se quiser fazer tenho que me deslocar para uma outra no Forte da Casa mas é necessário transportes...para quem não fôr em Janeiro é compensado!
Agora é para engorda iihihihihihihi coisinhas boas no Natal e sem exercicío :p recomeçamos em Janeiro

Beijokas

Deixo fotos de gordinhas charmosas :) gostosas :p


(imagens retiradas da Net)






Esta xou eu, claro!























A Banda dona de casa tá sempre e limpar :p


A Dani nas aulas ihihihii


A CrisSimões com balões para as filhotas :)


A TeresaM no tribunal ihihihih


A "outra" Natália que tb gosta de Anjinhos :p




















A Angelica de azul como o Céu



















TeresaP na dança ventre bem rosinha ;)))



















Isalenca pronta para montar a sua Égua ;)


A Maguie de bermelhaço, bermelhão...

A Geninha em style moderno

Gigi a ruivona ;)

Márcia de calções no caloriiiiiiiiiiii
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...