quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Três abalos assustam País de norte a sul


Três abalos assustam País de norte a sul


Três sismos de grande intensidade assustaram esta madrugada todo o País. De acordo com dados do European-Mediterranean Sismological Centre e do US Geological Survey, o primeiro tremor de terra ocorreu às 01.37:47 e atingiu a magnitude 6.0 na escala de Richter. Durou dois minutos.
Os mesmos registos dão conta de que este sismo teve epicentro a cerca de 187 quilómetros de Faro. Segundo o Instituto de Meteorologia, o abalo deu-se em pleno Oceano Atlântico, a 31 quilómetros de profundidade, a Oeste de Gibraltar e a 100 quilómetros a Sudoeste do Cabo de S.Vicente.

O segundo sismo ocorreu pelas 2h10 e teve magnitude de 2.1. O terceiro, sentido também na Madeira, ocorreu passados dez minutos e atingiu os 2.9. Apesar de, à hora do fecho desta edição, a Autoridade Nacional de Protecção Civil não ter registo de danos materiais, o tremor de terra foi sentido em todo o território nacional.

Paulo João Santos/Joana Domingos Sá
Correio da Manhã


Aiiiiiiiiiiiii Meninas ontem fiquei tão nervosa :( estava deitada a Nelinha tinha acabado de fazer cama ou seja abanar a cama. Eu senti a minha cama a estremecer pensei: raios, tenho a cabeça tonta. Ao mesmo tempo ouvi um som estranho julguei ser o Francisco a arranhar a estrutura do Sommier olhei para baixo não estava lá...e um gato não abana a cama :p até que o Kim que estava no escritório, perguntou sentis-te isto???
Ele só no fim é que se manifesta para não me assustar :) muitas vezes não sinto mas ontem...foi dose!
Ele que estava mais ao centro da casa diz que os vidros da cristaleira tlintaram, foi o tal som que ouvi :p a miúda nossa vizinha gritava . A pequenita do 1º andar se não estou em erro chorava deve ter acordado também. Ninguém saiu de casa mas sentia-se o movimento nos andares.
Eu naquele espaço de tempo fiquei quase sem respirar, acelarou o coração e tive que tomar um ansiólitico porque fiquei nervosa!
Vocês sentiram?
Beijinhos

7 comentários:

VandaR disse...

Epá, foi um sismo valente!! Não senti nada, durmo que nem uma pedra!
Que história é essa de que num parlo contigo? Hum? Mau!

Lina Querubim disse...

Tu é que disses-te que eu me portei mali aqui no blogi. Ondi????

Eu nunca mais te apanhei no msn para dar á língua :p beijos já volto

Anónimo disse...

Márcia diz:
Boa tarde,Lina!
Poxa...que baita sustão...e dá-lhe drunfs prá acalmar...espero e peço a Deus que Ele não deixe isso acontecer mais!
beijinssss calmantes,Lina!!

Anónimo disse...

Márcia diz:
Bandaaa...ainda bem que não sentiu...meno máli!
beijinsssssss

...hoje tô tão felizzzzzzzzzzzz...falei com uma miguinha tão especiáli....mi môli!!!

Graça disse...

Olá Lina
Também náo senti nada, tinha acabado de adormecer, o meu marido é que me foi acordar, todo assustado e acabou por me assustar também.

Lina Querubim disse...

Aiii eu senti e o Kim também foi dose...beijinhos

mari-lou disse...

Sono abençoado, não senti nada, nem acordei, nem eu nem o meu marido,a minha Gi é que sentiu e fugiu para o corredor a gritar com a bebé ao colo a minha família tudo deu por isso eu não!Andei a passear de avião em sonhos secalhar foi isso pensei que era torbolencia,HE,HÉ,HÉ,

Beijinhos e bons sonhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...