sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Resposta á Partilha da TeresaP
















Resposta á Partilha da TeresaP

Boa noite, Teresa eu também concordo com a partilha fui uma pessoa bastante lúcida com o que me estava a acontecer. Lúcida em termos de aceitar com medo e dor claro, mas sempre a dizer tenho que fazer?
Fazemos!

Mas em relação á doença era uma autêntica leiga. Nunca convivi com ninguém que estivesse a padecer de cancro da mama. Tinha e tenho uma prima da minha Mãe que teve á uns 3 anos e tal mas era da idade da minha Mãe e julgava que era em pessoas mais idosas que acontecia...eu era tão nova... até  ter batido á minha porta e entrado pelo meu corpo sem pedir licença.

A minha história não é muito diferente da vossa...há exepcção do Dr. X do IPO um senologista, ter dito ao ver os meus exames e me fazer a apalpação que não tinha nada :p pois...eu disse-lhe, que tinha sofrido uma perda recente e precisava de certezas para me tranquilizar. Ele respondeu que ia fazer uma citologia para eu ficar descansada, fiz e com esse exame veio o aconselhamento de biópsia.

Ao estar na marquesa a fazer a dita e o Dr estar a tentar distrair-me, a minha intuição é que, estava ali qq coisa que não estava bem...

E assim foi, carcinoma ductal invasivo HER2+ voltei a uma consulta com um prognóstico de cirurgia e radio. Ele escreveu que eu me encontrava lúcida e cooperativa (isto fui eu que cusquei sem ele ver ;p). Confrontei-o com a 1ª consulta ele disse que o meu enganava bem porque. estava numa cápsula bem escondido,a partir daí foi saber quanto tempo de espera, se era caso de ir para o seguro ele respondeu que não era necessário, o prazo foi na data prevista entretanto só houve uma coisa que me deitou muito abaixo quando fizeram a tal reunião para saber qual o tipo de tratamento que ia fazer e o Dr disse: vai fazer quimio e radio. Aí caiu tudo...pode parecer ridículo mas...eu tinha os meus caracoís enormes e compridos saltaram-me logo as lágrimas. Perguntei se ia ficar careca ele respondeu que sim!

Fui operada tiraram um quadrante, 150 grs e o gânglio sentinela que depois de ir para a patologia deu negativo :) graças a Deus, fiquei apenas uma noite nos cuidados intensivos e de manhã tive alta :) fiquei feliz porque ia para casa. Tive que voltar umas 3 a 4 vezes criei líquido na mama e fui lá para o tirarem.

Entre a 1ª e 2ª quimio caiu um pouco de cabelo, foi no 18º dia cortei de imediato pelos ombros de seguida o Kim fez-me máquina e pedi logo pente 0 , chorei muito, com a cabeça na banheira cada mecha que caía parecia um pouco de mim. O Kim também chorava, tive medo de ver ao espelho mas ganhei coragem e vi chorei mais...maquilhei-me e gostei!

O que eu não contava é que, em menos duma semana depois da carecada ao tomar banho e lavar a cabeça o pouco que lá estava saiu ...mas não completamente, gritei e pedi a Deus para me dar forças meti um lenço na cabeça e quando o meu marido chegou achou estranha aquela minha atitude...eu disse que estava feia, não queria que ele me visse e ele respondeu: estás linda tu és sempre linda!

No dia seguinte o meu cabeleireiro predilecto fez-me a barba á cabeça e acabou de vez este sofrimento!

Foi nesta altura que nas minhas buscas na net que encontrei pessoas como eu a passar por o mesmo, fui apresentada e ia escrevendo nos blogs delas e achei que devia fazer o meu e fiz!

Agora tenho as minhas Amigas do Peito e Coração parte delas conheço pessoalmente outras vou conhecer :))) se Deus quiser...e a partir daqui fiz e passei o que todas passaram , na quimio 6 sessões engordei 10 kilos porque só me sentia bem a comer para não sentir aquele mau sabor na boca a metal. Depois da 3ª sessão foi quando mais sofri...vomitei pouco só mesmo no final, tinha aquele mal-estar que não desejo a ninguém e assim como muitas passou-me pela cabeça coisas feias que, que nem digo aqui o que foi, mas..era muito sofrimento!

:( na radio 32 sessões queimei a mama toda, saiu toda a pele foi doloroso, não tinha posição na cama o calor intensificava as dores. Com o Herceptin, durante um ano de tratamento fiquei com o coração cansado(envelhecido) mas que vai voltar a bombar como antes. E neste percurso todo conheci mais e mais Amigas que infelizmente a doença nos uniu, mas nada é por acaso e estava escrito que assim seria. Apesar da situação sou feliz por estarmos aqui todas.(As que não estão...são Estrelinhas que olham por todos!)

Ajudamo-nos, levantamos o astral umas ás outras e somos UMA por TODAS e...TODAS por UMA!
Obrigado por fazerem parte da minha vida!!!!
Beijinhos

PS- quem não entender o meu portuga sorry não tenho o dom da escrita como já referi antes :p
Está aqui escrito o que escrevi no blog da TeresaP http://teresa-puntocerosecondlife.blogspot.com/

15 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Lina.
já tinha lido na Teresa,fizeste bem partilhar a tua experiência,apesar de já conhecer quase tudo,fico sempre emocionada com os testemunhos das Guerreiras.
Força amiga.
Beijinhos.

EP disse...

Lina

Gostei muito de partilhares conosco o teu percurso nestas curvas e contra curvas da vida.
É fantástico termos amigas assim...
Obrigada

És uma GRANDE MULHER

Beijinho sentido da Geninha

Gigi disse...

Finalmente consigo vizitar e comentar no teu blog. bjs.

Maguie Barreira disse...

Xiii hoje deu-nos para escrever longas missivas hehehehe
è isso aí mulher, uma por todas e todas por uma olhar em frente
beijinhos
..

Anónimo disse...

Márcia diz:
Lina...obrigado por partilhar sua luta e conquistas conosco...
Voce foi quem me acolheu,no dia 29 de outubro,depois de muiiita procura na internet,não sabia onde mais achar ajuda,pois na net só tinha termos científicos que me deixavam com mais medo e incertezas.
No dia em que me respondeu,chorei muito de alegria,todos em casa,se assustaram e expliquei para eles o motivo...achei quem pode me ajudar,e entender o que sinto...
E desde esse dia,foi aumentando esse laço de amizade e solidariedade com mais Guerreiras e com o Tuga(que foi o primeiro depois de voce que me deu boas vindas).
Agradeço muito a Deus por voce ter me respondido e assim passei a conhecer e conviver com voces...Bravas e doces Guerreiras!Obrigado a voce Lina(querido Querubim) e a todass e ao Tuga!
muitos beijinss

Anónimo disse...

Márcia diz:
Aííí...Maguie,de novo me socou a carola(escrevemos juntas)...

João Videira Santos disse...

Aa histórias escrevem-se com a realidade da vida...É o caso!

Gatapininha disse...

Olá Lina
Já conhecia muito da tua história.
Admiro-te muito e acho que és um exemplo de força para todos.
jokas grandes

Gatapininha disse...

Esqueci-me de dizer que és também uma querida:b

angelina disse...

boa noite Lina
beijinhos
angelina

Lina Querubim disse...

Boa noite Meninas e Meninos :) somos todas GUERREIRAS porque passámos todas pelo mesmo. Pelas dúvidas,angústias, dores, medos,etc...
Sandra???
O que tenho diferente de ti? Tu ainda tinhas e tens as Meninas para criar, acho que estavas numa situação ainda mais delicada que eu.
Márcia, fez bem em procurar :) porque se não tem sido estas buscas e ansiedade de saber mais, nunca nos íriamos emcontrar e não estariam aqui estas MULHERES com uma loucura tão saudavel :p
Obrigado a todas, muitas de vós conhece a história de trás para a frente e vice-versa ihihihihih

Bem vindo, João Santos, esta é uma parte duma história de vida :) volte sempre que queira a porta está aberta!
Tenham uma boa noite e fiquem com os Anjos

Ana Paula Rosa disse...

Ola Lina, sempre que leio a historia de cada uma, fico super emocionada, é um reviver da minha propria historia...felizmente estamos cá para poder contar.
Obrigada por partilhar e obrigada a todas as guerreiras.

Bem hajam a todas

Beijinhos

Lina Querubim disse...

Beijinhos Ana Paula, é isso mesmo as nossas histórias são muito idênticas tirando uma coisa ou outra mas de resto passámos pelo mesmo. Mas como dizes e bem estamos cá e se Deus quiser muitos anos e com saúde :) beijokas e bom fim de semana!

Teresa disse...

Cada testemunho é uma emoção. E mais uma partilha. Obrigada, Lina, és uma lição de coragem.
Beijos,
TeresaP

Lina Querubim disse...

Teresa boa noite e não somos todas???
Estamos aqui para ajudar quem chega, infelizmente cada vez á mais casos mas ajudamo-nos e isso é muito bom!
Eu tenho muito prazer em ajudar sinto como flutuar quando recebo em troca uma palavra, um sorriso é tão agradavél :) beijokas tem uma boa noite e fica com os Anjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...