segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boa noite


Olá Meninas, desculpem só agora dar noticías mas andei o dia todo fora de casa. Fui á consulta o Dr. fez a apalpação das dita, axilas, gânglios, oscultou-me o peito e pulmões e disse que estava tudo bem. Mas como eu insisti muito na tosse que tenho durante a noite que também pode ser da rinite que me seca as vias respitarórias :p faz-me ressonar e tossir.
E sou chata ,como sabem e falei no caso da Nicha ele mandou-me fazer um Rx pra já e eu fui fazer bati á porta do consultório e ele já tinha o resultado no computador disse-me: Lina já tem fumo nos pulmões. Alguns de vós sabem outros não mas...confesso envergonhada...  sou fumadora...mas nunca ocultei de nenhum Médico porque acho que é importante saberem tudo sobre nós.
Perguntei-lhe: E agora?!
Ao qual ele respondeu: Agora Lina, tem que deixar de fumar! O que é que lhe quer que diga?
Respondi-lhe Ok vou fazer os possiveís e bom Natal!
Então ficámos assim, em Março, vou fazer Mamografia e um ARNE porque o Dr. diz que para saber se melhorei do coração pelo menos tenho que esperar seis meses para fazer o exame. Leva o seu tempo até melhorar e pronto. Levei nas orelhas :p fiz as perguntas que tenho sempre para fazer deu-me as respostas e agora aguenta-te ó Lina.
Beijinhos para todas

12 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Lina.
já sabias a resposta sua doida,agora com calminha vai-te desabituando.
beijinhos.

Gatapininha disse...

Pois é Lina, é melhor fazer a promessa de passagem de ano, 2010 nada de fumos!
jokas

Maguie Barreira disse...

Pois éeeeeeeeee
agora é como diz a natália vai-te desabituando, com sacrificio tudo se alcança
beijinhos, boa noite
..

Nela disse...

Pois, que querias tu que ele dissesse?! Larga os cigarros, por favor.
De resto, estás fina.
Jocos

Lina Querubim disse...

Pois...mas eu sempre fui e sou sincera mesmo que tenha que ouvir ralhetes :p eu prometo que vou tentar obrigado a todas :) Nela...vindo de ti...tu sabes o que digo!
Beijokas para todos!!!

Anónimo disse...

Márcia diz;
POISSSSS,LINAAAAAAA,bamos parar juntas com essa porcaria???????????????
Que tal??????????
Eu já tenho meus objetivos para concretizar,e esse maldito vício é o primeiro,porque....NÃO É SAÚDE QUE MAIS QUEREMOS ??????????
VAMOS VEVCER MAIS ESTA BATALHA ,AFINAL SOMOS GUERREIRAS!!!!!!!!!!!
muitos beijinsssssss

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiguinha.

Que tudo o que deseja receba a triplicar.

Boa noite e feliz terça-feira.

Lina Querubim disse...

Obrigado Xekim :) uma boa noite!!
Márcia faz parte dos pedidos de 2010 vai ter que ser...sei e sempre soube que faz mal mas...quando o Dr. diz...a coisa muda!
Ele desde que é meu Médico que bate nessa tecla mas nunca tinha acusado em exames :p agora estou feita!!!
Tem que ser!!!!!!!!!!!!!
Beijokas durmam com os Anjos

Anónimo disse...

Olá Lina
No dia em que entrei para o hospital fumei o meu ultimo cigarro
Achei que não era compativel com o cancro ...
Agora preciso mesmo de emagrecer e não consigo fazer sacrificios
Achas normal ?
Há partida seria mais facil emagrecer que deixar de fumar ...
E eu engordei muito , muito mesmo
O que é que eu faço ?
OBJECTIVO para 2010
Acabar com a Gula

Vamos ver quem consegue chegar ao final de 2010 com os objectivos cumpridos
Beijinhos

Anónimo disse...

O comentario anterior é meu
Natalia Neves

Helena disse...

Lina

Há muito tempo que sigo os vossos blogs mas nunca comentei no seu. Hoje quando li o post sobre o tabaco achei que devia dizer qualquer coisa. Fui fumadora durante mais de trinta anos. Em Agosto de 2007 deixei de fumar (eu, marido e casal amigo)e até hoje nenhum de nós voltou a fumar. Qual o método? "Allen Carr'easyway to stop smoking". Experimente a ir ao site "www.deixardefumar.com".
Só estou a indicar este método porque efectivamente resultou connosco, sem grandes sacrifícios nem medicamentos. Boa sorte.

Lina Querubim disse...

Boa tarde a todos!
É mesmo dificil... mas vai ter que ser. Passei por um processo tão complicado e julguei que nessa altura tivesse vontade de largar mas...a porcaria do tabaco foi mais forte que eu :( emagrecer, já perdi desde a quimio 5 kilos sem dieta, acredito que a tomar o Tamoxifeno não seja nada fácil perder mais quilos uma vez que faz engordar. Vamos entrar o ano a fazer que o dos desejos seja deixar de o fazer!

Helena,
obrigado pela mensagem vou ver o site. O meu marido era fumador deixou de o fazer vai fazer 4 anos ele pratica desporto e tinha vergonha de o fazer e fumar...eu tb tenho vergonha de ser uma lutadora contra o cancro e fumar. Tanto assim é que onde moro as pessoas não sabem que eu fumo porque não o faço na rua!
beijinhos e obrigado pela partilha :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...